Estrela internacional e jovem promessa brasileira: primeiras especulações do Vasco para 2023

Com o acesso sem estar garantido, o Vasco tem uma vida difícil até o fim de 2022. Faltando sete rodadas para o fim da Série B, a equipe está somente há três pontos na frente do 5º lugar e terá verdadeiras finais para conseguir retornar a Série A.

Ainda assim, a SAF vascaína já está de olho no planejamento de 2023, mesmo que não assuma publicamente. Os americanos da 777 Partners já montaram o seu departamento de futebol no clube carioca e tem Paulo Bracks como o nome principal nas negociações. A ideia do “novo Vasco” é de um time jovem, rápido e com várias nacionalidades em campo. Por isso, o scout da empresa, que tem o alemão Johannes Spors como chefe, já trabalha para achar os novos jogadores.

O primeiro nome e já conhecido da torcida, é do meia argentino Martín Ojeda. Com 21 anos, o jogador do Godoy Cruz é alvo real do interesse vascaíno, que tentará a contratação do jovem para 2023. Nesta semana, outro nome apareceu no radar vascaíno. Decerto, as informações vindas de Minas Gerais é de que o cruzmaltino está de olho em Matheus Mendes, goleiro do Atlético Mineiro. Com 23 anos, o jovem tem passagens pelas seleções de base, mas hoje é apenas o terceiro goleiro da equipe. O goleiro chegaria já sob a observação do novo scout, que mira possíveis jovens estrelas para a montagem do elenco.

Estrela internacional no Vasco?

Em suma, algumas informações vindas do Uruguai, dão conta de que a 777 entrou em contato com Luisito Suárez para ser atacante do time no ano que vem. O uruguaio deixará o Nacional no fim do ano e estará sem clube após a Copa do Mundo. Esta seria uma cartada ousada dos americanos, que já deixaram nítido que esta não é a ideia para a gestão de futebol do time.

Jogadores muito experientes, como Suárez, não são os alvos do futuro time vascaíno. Um exemplo deste fato é de que Alex Teixeira, de 32 anos, mais novo que o atacante, também não deverá ter seu contrato renovado por conta do planejamento americano/brasileiro.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!