Estreante, Guilherme Pires faz primeiro gol como profissional

Antes de mais nada, a noite desta quinta-feira (21) será inesquecível para o jovem Guilherme Pires. Em resumo, o atacante de 19 anos chegou há dois meses ao Vila Nova e estreou no time profissional no duelo diante do Rio Branco de Venda Nova, pela Copa Verde. Além disso, marcou o terceiro gol da equipe goiana na vitória por 3 x 0.

Sendo assim, Guilherme estreou balançando as redes adversárias. Em suma, natural de Brasília, o jogador tem passagem pelas categorias de base do Coritiba e, mais recentemente, estava no Cruzeiro. Assim, nesta temporada, defendendo a equipe sub-20 do Vila Nova no Campeonato Goiano da categoria, o jovem marcou quatro gol em cinco jogos. Por fim, confira mais detalhes do atleta:

Ficha técnica de Guilherme Pires

  • Posição: atacante (ponta direita)
  • Naturalidade: Brasília (DF)
  • Idade: 19 anos (23 de maio de 2002)
  • Altura: 1,82 m
  • Peso: 71 kg
  • Clubes: PSTC (Paraná), Coritiba (PR) e Cruzeiro (MG)

Próximos duelos do Vila Nova

Com o resultado positivo contra o Rio Branco (ES), o Tigre segue para as quartas de final da Copa Verde. Com isso, na próxima fase, a equipe goiana enfrenta o Aquidauanense-MS, que venceu o Atlético-AC nos pênaltis na outra chave depois de empate em 1 x 1 no tempo normal.

A saber, os times duelam em jogos de ida e volta, ainda sem datas definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já pela Série B, o Vila Nova volta a campo neste domingo (24). Assim, fora de casa, os goianos encaram o Brusque, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Augusto Bauer, na cidade catarinense.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).