Nesta quarta-feira (26), o eliminou o América-RN por 5 x 3 nos pênaltis. Assim sendo, avançou na Copa do Brasil. O estreante da noite foi o atacante Capixaba. O jogador estava na delegação desde a última semana. Mas por problemas na documentação de transferência acabou não atuando.
O jogador, de 23 anos, se formou nas categorias de base do Atlético-MG. Contudo, nesta temporada defendeu Coimbra-MG e o Novorizontino, na disputa do Campeonato Paulista. Dessa forma, o atacante é o 12º reforço do Verdão após a volta do futebol. Entretanto, Capixaba falou sobre a classificação e a estreia pelo alviverde.
“Muito feliz com a estreia, sabíamos da dificuldade do jogo em Natal, e esse tipo de competição em mata mata sempre proporciona jogos muito complicados, e ontem não foi diferente, ainda mais jogando fora de casa. Estou feliz com essa oportunidade aqui no Juventude. O grupo tem muita qualidade e graças a Deus conseguimos a classificação para próxima fase da competição. Fui feliz em bater um dos pênaltis e agora que já estou apto para jogar, quero ajudar bastante o clube a conquistar seus objetivos”, disse.
Por fim, o Juventude voltará a campo contra o Botafogo-SP, no próximo sábado (29), às 11h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte


