Ex-Santos, Emiliano Vecchio é anunciado em gigante argentino

Antes de mais nada, Racing anuncia Emiliano Vecchio como seu primeiro reforço, após sofrer duras eliminações na Copa da Liga e na Copa Sul-Americana. Assim, a equipe busca virar a página, e focar nos campeonatos locais, dessa forma, começou a fortalecer seu elenco para o restante da temporada.

Contrato assinado de Emiliano Vecchio

Emiliano Vecchio chega ao clube com a missão de se reencontrar, após passagem polêmica pelo Rosário central. O meia de 33 anos assinou contrato de um ano e seis meses de acordo com o jornal Olé da Argentina. Após a realização de exames médicos o atleta disse em entrevista que

“O último semestre foi muito complicado com a família” e que essa situação levou a “não conseguir mostrar o nível que poderia atuar”.  Além disso, pontuou que “a vida lhe deu uma oportunidade gigante na carreira e que vai enfrentá-la com muito profissionalismo e respeito”.

Disputa de posição com Edwin Cardona

A princípio, Vecchio irá encarar seu primeiro desafio, o jogador provavelmente irá disputar posição Edwin Cardona, que foi contrato por três milhões de dólares. Contestado sobre isso, Emiliano disse:

“Todos os jogadores são diferentes, Cardona é um grande jogador, ele já demonstrou isso e acredito que jogadores sempre podem se completar. Se eu tiver que jogar, espetacular, se não vou dar tudo para somar ao coletivo”.

Agora, Emiliano Vecchio terá uma nova oportunidade na sua carreira com a camisa do Racing,  o atleta deverá doar seu máximo para encantar sua torcida e o treinador Fernando Gago. Aliás, o jogador poderá estar disponível na estreia do Racing contra Hurácan pelo Campeonato Argentino.

Foto destaque: Divulgação / Racing

Higor Guedes
Desde a infância sou apaixonado por futebol, sempre sonhando em atuar na área esportiva, mas a vida nos proporciona caminhos diversos. Aos 18 anos iniciei o curso de ciências da computação, logo percebi que não era a profissão que eu queria exercer, o que me levou a trancar o curso no segundo semestre. Hoje estou buscando trabalhar com o que amo. Dessa forma, iniciei a faculdade na área de Jornalismo.