Emelec x Talleres como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta terça-feira (25), o Talleres atropelou o Emelec, fora de casa, por 4 x 1. A partida foi válida pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2021. De acordo com o resultado, o Bombillo, que só dependia de si mesmo para se classificar para a próxima fase, acabou eliminado. Visto que, o único time que podia ultrapassá-lo era o Bragantino, caso vencesse. Então, como o Massa Bruta superou o Tolima, se classificou e, de quebra, mandou o time do técnico Ismael Rescalvo de volta para casa.

ASSISTA AOS MELHORES DE EMELEC X TALLERES

1º TEMPO: TALLERES SURPREENDE E ABRE GRANDE VANTAGEM NO JOGO

A princípio, o jogo começou de forma surpreendente. Em suma, as equipes ficavam praticamente o mesmo tempo com a bola no pé. No entanto, o Talleres tomou a iniciativa e emendou uma pressão em cima do adversário. O que não era esperado, já que o T não tinha mais chances de se classificar. Mas, mesmo assim, o time partiu para o ataque e não demorou muito para abrir o placar. Afinal, aos 14′, Carlos Auzqui cobrou falta com perfeição, na cabeça de Enzo Díaz, que subiu e tocou para o fundo da rede.

Em síntese, quem precisava do resultado era o Emelec. Contudo, o time da casa não tirou o pé e logo chegou ao segundo gol. Com 24′, José Romero cruzou a bola na medida para Carlos Auzqui, que acertou um belo chute de direita para ampliar o marcador. E não parou por aí. Posto que, aos 38′, Angelo Martino recebeu mais um cruzamento de Carlos Auzqui, e mandou de canhota para fazer o terceiro dos mandantes. Dessa forma, a etapa inicial terminou com 3 x 0 no placar.

2º TEMPO: APESAR DA REAÇÃO DO EMELEC, EL T MATA O JOGO E SELA A ELIMINAÇÃO DO ADVERSÁRIO

Decerto, o Emelec até tentou ficar mais tempo com a bola, para buscar uma recuperação. Entretanto, o Talleres quase não dava oportunidades ao rival e, ainda por cima, explorava muito bem os contra-ataques, criando diversas jogadas de perigo. Mas, depois de um tempo, os visitantes conseguiram diminuir o placar. Aos 28′, Sebastián Rodríguez cobrou falta e anotou o primeiro tento da equipe. No entanto, com 37′, o Matador chegou ao quarto gol, com o defensor Juan Cruz, após assistência de Mateo Retegui, definindo o resultado do jogo. Final: 4 x 1.

https://twitter.com/CATalleresdecba/status/1397378425569021956

EMELEC X TALLERES – E AGORA?

Como resultado desta derrota, o Emelec perdeu a oportunidade que tinha de chegar na próxima fase. Enquanto isso, o Bragantino venceu o seu jogo e ficou com a 1ª colocação do grupo. Por outro lado, a goleada serviu apenas para levantar o moral e recuperar a confiança por parte do Talleres. Pois o time já estava eliminado e não tinha chances de classificação quando iniciou o jogo. O Matador terminou em 3º lugar.

Foto destaque: Divulgação/Talleres

Carlos Soares

Carlos Soares

Carlos Soares, 23 anos, jornalista e eterno estudante. Mora em São Paulo capital e luta para que todos tenham os seus direitos garantidos. Apaixonado por cinema, livros, política e esportes, é produtor e diretor do documentário Futebol do Espetáculo, além de outras obras.