Nesta terça-feira (11), no confronto entre Bragantino x Emelec, válido pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana 2021, o jogo terminou em vitória para a equipe brasileira. Sendo assim, em uma partida muito superior do Massa Bruta, o placar final ficou em 2 x 0 para os mandantes, no estádio Nabizão.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BRAGANTINO X EMELEC
https://www.youtube.com/watch?v=gdvq4Xin07I&ab_channel=LigadosNoFutebol
1º TEMPO: PRESSÃO E GOL DOS MANDANTES
Conforme o que se esperava, a etapa inicial foi de domínio do Bragantino, que criou mais e buscou a vitória. Assim, desde o começo o Braga pressionou e neutralizou as chances dos equatorianos. Com isso, os mandantes finalizaram mais e acabaram conseguindo mais escanteios. Dessa forma, aos 29′, Claudinho cruzou na medida para o zagueiro Fabrício Bruno, que abriu o contador e colocou o Toro Loko na frente.
2º TEMPO: EXPULSÃO, IMPEDIMENTO, GOL E PÊNALTI
Dessa mesma forma, o Red Bull dominou a segunda etapa. Assim, logo após o recomeço do jogo já surgiram as primeiras chances. Ademais, aos 12′, Leguizamón deu uma cotovelada em Jadsom. Com isso, o árbitro decidiu por expulsar o jogador do Emelec, que levou o cartão vermelho direto. Mesmo assim, com um a menos, os equatorianos balançaram as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Dessa maneira, o jogo ficou ainda mais favorável aos brasileiros. Após muitas tentativas desperdiçadas, o Bragantino conseguiu ampliar a vantagem aos 37′. Em bola rolada na área, Artur empurrou para dentro. Nos minutos finais, o goleiro Cleiton derrubou o atacante do Emelec na área, e o árbitro assinalou o pênalti. No entanto, o arqueiro se redimiu do erro ao defender a cobrança de Sebastian Rodrigues.
https://twitter.com/SudamericanaBR/status/1392270691286896642
BRAGANTINO X EMELEC – E AGORA?
Com a vitória, o Bragantino ficou na 2ª posição do Grupo G, apenas um ponto atrás do líder. Já o Emelec se manteve na 1ª posição, com sete pontos. Finalmente, na sexta-feira (14), o Massa Bruta enfrenta o Palmeiras pelas quartas de final do Paulistão e, depois, volta a disputar a Copa Sul-Americana na terça-feira (18), quando joga com o Talleres. Já o Emelec enfrenta o Guayaquil City no sábado (15) pelo Campeonato Equatoriano.
Foto Destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino