Emelec x Huracán – Resultado, destaques e reação

Com gol solitário na etapa inicial, o Emelec venceu o Huracán pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana por 1 x 0 na madrugada desta sexta-feira (21). Caín Fara foi quem balançou as redes na partida disputada no Estádio George Capwell.

Assista aos melhores momentos de Emelec x Huracán

1º tempo: com jogo equilibrado, equatorianos saem na frente

Em forte chuva no George Capwell, a partida alternou entre momentos bons dos dois lados na etapa inicial. A única grande chance dos primeiros 45 minutos foi convetida. Aos 17′, José Alberti cobrou escanteio na pequena área e Caín Fara apareceu para concluir às redes.

Após o gol, o time argentino acumulou chances com Valentín Burgoa duas vezes, Santiago Hezze e Juan Gauto, mas não conseguiu igualar o placar.

Antes do fim, o Emelec teve que colocar Bryan Carabalí no lugar de Christian Cruz, com uma lesão. Dentre os jogadores com fatores de indisciplina, Alejandro Cabeza foi advertido com o cartão amarelo pelos visitantes, enquanto Gauto foi amarelado no Huracán.

2º tempo: argentinos têm a bola, mas não conseguem igualar o placar

Mesmo com vantagem no placar, o Emelec voltou bem para o jogo e pressionou os visitantes. Até que o domínio virou, por volta dos 10 minutos, quando exigiu do goleiro Pedro Ortiz duas defesas em finalizações de Nicolás Cordero e Valentín Burgoa.

Sem muita emoção na partida, aos 25 minutos ambos times fizeram suas primeiras alterações. Os donos da casa colocaram Joseph Espinoza e Jhon Sánchez. O Huracán promoveu as entradas de Juan Garro e Matías Cóccaro.

Mesmo permanecendo mais com a bola e pressionando os equatorianos, os argentinos não conseguiram igualar o placar.

Emelec x Huracán – E agora?

Os equatorianos já retornam a campo no próximo domingo (23) contra o Mushuc Runa pelo campeonato nacional. Na segunda-feira (24), é a vez do Huracán jogar pelo Campeonato Argentino com o Tigre, fora de casa.

A 3ª rodada da Copa Sul-Americana acontece no início de maio. No dia 2, o Emelec visita o Guaraní. No dia seguinte, os argentinos recebem o Danubio, do Uruguai.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.