Em situações opostas na Série B, Chapecoense x Criciúma fazem duelo historicamente parelho

Neste sábado (24), a partir das 17h (horário de Brasília), Chapecoense x Criciúma se enfrentam na Arena Condá, em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar dos dois times viverem fases completamente opostas na temporada, a promessa é de jogão, principalmente por se tratar de um confronto entre clubes do mesmo estado, no caso, de Santa Catarina.

O Criciúma faz boa campanha na Série B até o momento. Com 23 pontos conquistados, o Tigre ocupa a 5ª colocação do certame. Em contrapartida, a Chapecoense sofre na competição e amarga o 17º lugar, com 10 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. Mesmo em situações diferentes na tabela, os clubes historicamente fazem duelos bastante parelhos. No retrospecto geral, equilíbrio marca o confronto catarinense.

Chapecoense x Criciúma: retrospecto geral

Chapecoense x Criciúma já se enfrentaram 58 vezes ao longo da história, incluindo jogos pelo Campeonato Catarinense, Copa Santa Catarina, Copa do Brasil e Brasileirão Séries A, B e C. Como citado, equilíbrio define esse confronto. O Tigre venceu 23 partidas, enquanto o Verdão do Oeste triunfou em 22. Houveram ainda 13 empates. No quesito ‘gols marcados', vantagem também para o Carvoeiro: 76 tentos contra 65 do rival.

Vale destacar que Chapecoense x Criciúma já duelaram na atual temporada. No dia 22 de janeiro, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense, as equipes empataram em 1 x 1 na Arena Condá, casa do Verdão do Oeste. Danrlei abriu o placar para os mandantes, e Lohan deixou tudo igual já na reta final da partida.

br
24/06/23 - 17:00

Finalizado

1

-

1

Criciuma

Chapecoense - Criciuma

Brazil Serie B - Arena Conda

 

Momento das duas equipes

Atual campeão catarinense, o Criciúma estendeu a boa fase para a Série B e faz um começo animador na competição. Contudo, nos últimos cinco compromissos pelo torneio, a equipe comandada por Claudio Tencati oscilou um pouco. Foram três vitórias (sobre Vitória, Atlético-GO e Sport) e duas derrotas (contra Mirassol e Juventude). Mirando o G4 do campeonato e de olho na Série A, o Tigre busca uma vitória fora de casa sobre a Chapecoense.

A Chape, por sua vez, vive situação inversa. Os comandados de Gilmar Dal Pozzo não vencem há seis partidas e ‘patinam' na Série B. Neste recorte, a equipe amargou quatro reveses. Com o objetivo de sair da zona de rebaixamento e garantir a permanência na 2ª divisão, o Verdão do Oeste precisa desesperadamente dar a volta por cima e espera iniciar tal processo neste sábado (24), diante do Criciúma.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.