Dando continuidade à fase de quartas de final, o Cuiabá recebeu o Vila Nova na noite desta sexta-feira (5). Assim, pela Copa Verde, o Dourado aproveitou o mando de campo e, na Arena Pantanal, venceu o Tigre por 1 x 0 com gol de pênalti de Elton. 

1º tempo 

O time goiano começou trabalhando a bola e tentando encontrar espaço entre as linhas do Dourado. Assim, aos 6’, depois de troca de passes do Vila Nova, Dudu arriscou de fora da área e levou perigo ao goleiro João Carlos, com bola passando rente ao travessão. Na sequência, o Cuiabá teve duas chances em cobranças de falta, contudo o time não aproveitou nenhuma delas. Em suma, as equipes mostraram um ótimo posicionamento defensivo.

Os mato-grossenses, por sua vez, exploravam seu lado esquerdo de ataque e construíram pelo menos três jogadas por ali. Aos 40’, Elvis deu bom passe para Maxwell, que chutou cruzado, longe do gol do arqueiro Fabrício. Por fim, no minuto final, o Cuiabá teve sua melhor chance. Assim, Elton recebeu de Alexandre Melo dentro da pequena área e mandou na rede pelo lado de fora.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Dourado mostrou mais atitude. Contudo, a equipe não conseguia concluir a jogada, errando o último passe. Voltando a atacar, Alan Mineiro arriscou de fora e, mais uma vez, tirou tinta da trave. Na sequência, em lance de velocidade, Felipe Marques entrou na área colorada, driblou o goleiro, que, segundo o árbitro, derrubou o camisa 11 do Cuiabá. Sendo assim, foi marcado pênalti a favor dos donos da casa. Elton bateu e abriu o placar aos 11’.

Aos 22’, após cobrança de escanteio, o Vila Nova empatou com Formiga. Contudo, Donato, zagueiro da equipe goiana, apoiou-se no defensor do time pantaneiro, fazendo falta. Logo, o gol foi anulado. Na sequência, em jogada de velocidade, Maurinho chutou cruzado e mandou para fora. Ainda tentando igualar o placar, o Tigre perdeu duas boas oportunidades. Na primeira, Marcos Paulo cabeceou e levou perigo à meta de João Carlos. Posteriormente, aos 27’, em mais um bom lance, o camisa 17 colorado tocou para Henan, que arriscou, mas foi para fora. 

Cuiabá x Vila Nova – E agora? 

As duas equipes voltam a se enfrentar pela Copa Verde nesta segunda-feira (8), às 16h (horário de Brasília). Assim, o jogo de volta será no OBA, em Goiânia. Quem levar a melhor no placar agregado, encara o vencedor do confronto entre Atlético-GO e Brasiliense.

Melhores momentos – Cuiabá x Vila Nova

Foto destaque: Divulgação/Cuiabá EC

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/