Em jogo dramático, Juventude bate Figueirense e se mantém na briga pelo acesso (Foto destaque: Reprodução/Arthur Dallegrave/ECJuventude)

Nesta sexta-feira (22), o Juventude, de virada, venceu o Figueirense, por 2 x 1. A partida, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020, ocorreu no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com a vitória, a Juve se garante na briga pelo acesso até a última rodada. Já o Figueira se complica diante da luta contra o rebaixamento. Assim, vai depender da combinação de resultados para ainda sonhar com a permanência na segunda divisão.

1º TEMPO

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio. O time da casa chegou mais vezes à defesa adversária. Contudo, os visitantes também criaram boas chances. O Figueira quase abriu o placar, em jogada de infiltração do atacante Diego Gonçalves, que ficou nas mãos do goleiro Marcelo Carné. A Juve respondeu logo em seguida, mandando uma bola na trave do Furacão do Estreito. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu estufar as redes. Assim, ambos os times foram para o vestiário com o empate sem gols no marcador.

2º TEMPO

A etapa complementar também foi marcada pelo equilíbrio. Os dois times chegavam ao ataque, porém sem efetividade. Assim, a emoção ficou para os últimos 15 minutos. O Figueira marcou o primeiro gol após cruzamento de Renan Luís, que terminou com a cabeçada de Erison. No entanto, o tento foi polêmico. Isso porque, a bola havia saído pela linha de fundo na hora do passe, o que não foi visto por nenhum dos árbitros.

Desse modo, precisando do resultado e faltando poucos minutos para o término do duelo, a Ju foi para cima. Após falha do goleiro Rodolfo Castro, a bola sobrou para Bambam empatar o confronto. Então, no último minuto de jogo, o atacante Rogério subiu de cabeça, em lance de escanteio e estufou as redes, firmando a virada e garantindo os três pontos para a Juve.

E AGORA? JUVENTUDE X FIGUEIRENSE

A Juve encara o Guarani, fora de casa, em seu próximo compromisso. Assim, precisa de uma vitória, para tentar garantir o acesso. Já o Figueira enfrenta a Ponte Preta, em seu estádio. Embora tenha conquistado um resultado negativo contra a Ju, a equipe de Santa Catarina pode chegar à última rodada com chances de escapar do rebaixamento, dependendo de outros confrontos. Dessa forma, o time deve focar, para ganhar os três pontos e tentar permanecer na segunda divisão.

MELHORES MOMENTOS – JUVENTUDE X FIGUEIRENSE

Foto destaque: Reprodução/Arthur Dallegrave/ECJuventude

Caio Borges
Futebol, filmes e séries. Apaixonado por jornalismo. Vivo a base de café e comentários irônicos.

Artigos Relacionados