Em Goiânia, Vila Nova se reapresenta de olho em duelo contra Remo

Nesta segunda-feira (5), o elenco do Vila Nova se reapresentou mirando o próximo duelo contra o Remo. Assim, depois do empate em 0 x 0 com a Ponte Preta no último sábado (3), o time goiano teve o domingo livre. A princípio, o zagueiro Walisson Maia, em negociação avançada com um clube do futebol árabe, não se apresentou em Goiânia. 

Inicialmente, espera-se que Saimon, em tratamento após lesão no ligamento do pé, retorne para substituir o defensor que está de saída. Enquanto isso, o técnico Higo Magalhães deve manter Rafael Donato e Renato como dupla de zaga titular. Com a saída de Walisson e a lesão de Saimon, Ricardo Lima se tornou a única opção no banco para uma possível substituição na defesa.

Baixas no time do Vila Nova

Primeiramente, depois de receber o terceiro cartão amarelo, Pedro Júnior não enfrenta o Remo. Ademais, como citado, Saimon permanece no departamento médico do clube. Por fim, Henan ainda é dúvida, já que passa por transição após sofrer lesão de grau 2 na posterior direita.

Falta de gols

Em síntese, o que vem preocupando a equipe (e também a torcida) é a falta de gols. Nos oito jogos, foram cinco gols marcados, enquanto levou sete. Recentemente, o Tigre apresentou mais dois reforços para o ataque: Clayton (ex-Globo FC) e Alan Grafite (ex-Chapecoense). Sendo assim, o time conta, além dos dois citados, com mais sete atacantes. 

A princípio, Henan, desde o Goianão, perdeu a titularidade para Pedro Júnior, que também não conseguiu se manter entre os 11. Por outro lado, Kelvin vem sendo a grata surpresa no setor ofensivo do Tigre. O camisa 20 vem se mostrando polivalente: além de criar lá na frente, volta para ajudar na marcação quando o Colorado não tem a posse de bola.

Próximo compromisso do Vila Nova

Pela 10ª rodada da Série B, o Colorado viaja a Belém do Pará para encarar o Remo nesta quinta-feira (8). Assim, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Baenão, as equipes se enfrentam em busca dos três pontos. Enquanto os goianos ocupam a 12ª posição na tabela da competição com 10 pontos, os paraenses amargam a lanterna do torneio com sete.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).