Desde já, a Ponte Preta tem um novo lateral-esquerdo. Bem como o nome dele é Rafael Santos, jovem atleta de 23 anos. Do mesmo modo o jogador chegou emprestado pelo Cruzeiro e falou nesta quinta-feira (27) pela primeira vez com a camisa da Ponte.
Assim como o jogador comentou sobre a responsabilidade de vestir essa camisa:
“A gente sabe do nosso dever, sabe o que tem que fazer, que é trazer resultados, para a torcida e todos nós ficarmos felizes. O dever é grande, a pressão está grande, mas o grupo está focado. Pelo pouco tempo desde que cheguei aqui, senti que o grupo está focado, está unido, e tenho certeza de que os resultados vão aparecer”, disse.
Da mesma forma o jogador respondeu os motivos por ter escolhido a Ponte:
“O que me fez aceitar foi a história, a camisa grande que é bem pesada aqui e o grupo também. Seria muito bom fazer história aqui” Rafael Santos, lateral-esquerdo em entrevista nesta quinta-feira (27) pic.twitter.com/HqVOWwnssp
— Ainah Carvalho * (@ainahcarvalho) May 27, 2021
Vale lembrar que na Inter de Limeira o jogador fez 10 jogos, marcou um gol e ajudou o time a alcançar a melhor campanha na competição em 35 anos. Assim também pôde atuar ao lado de nomes como Roger, Felipe Saraiva e Matheus Alexandre, todos com trajetória ligada à Ponte. Ainda mais que eles comentaram sobre o clube.
“Tive uma conversa com eles. Me passaram bastante o que é jogar na Ponte. Só falaram coisas boas. Jogar aqui é maravilhoso. Sempre tive essas conversas com eles, eles são meus parceiros, meus irmãos, o Roger é meu paizão”.
Rafael Santos e os clubes por onde passou
Assim também emprestado pela Raposa, o atleta tem passagem ainda por Chapecoense em 2020 e algumas oportunidades no profissional do Cruzeiro, onde chegou em 2018 para o sub-20, o jovem falou de suas principais características. Dentre elas, citou a finalização, algo que comprovou no Paulista com um belo gol que concorreu ao “Prêmio Pepe”.
“Não tive muita oportunidade em rodagem de jogos [na Chape], até pelo fato de termos feito um bom campeonato. O que trago para a Ponte foi o que aprendi mais no Cruzeiro, na Inter, trazer o meu profissional, de tudo que aprendi, de todos atletas que passei. Sei que vou dar meu melhor e vou mostrar para que vim.
“Sou um cara que apoia bastante, com uma boa finalização. Sei a hora certa de atacar, mas, também na parte defensiva, consigo defender bem ali atrás, ajudando os companheiros”.
Em conclusão a Ponte Preta estreia na Série B acontece no próximo domingo (30), às 11h, contra o Brusque, em Santa Catarina. Em suma, o lateral-esquerdo, no entanto, deve ser desfalque.
Foto destaque: Diego Almeida/PontePress