Eliminatórias Conmebol e UEFA

A temporada europeia já está chegando ao fim e a sul-americana está cada vez mais próxima do inicio, e com isso, a FIFA já começa a pensar também em datas para os jogos entre seleções serem disputados nesse calendário apertado. Na ultima quinta feira (25), foi confirmado que as primeiras rodadas das Eliminatórias da Conmebol e UEFA serão disputadas em setembro.

As eliminatórias da Conmebol e UEFA estavam marcadas para começar em março, mas devido a pandemia do novo coronavírus, ambas foram adiadas. Assim, seis meses depois, as seleções entrarão em campo para tentarem uma vaga na Copa do Mundo do Qatar em 2022. Enquanto na América do Sul e na Europa as competições foram confirmadas, nos outros continentes as eliminatórias foram adiadas, inicialmente para outubro.

Mesmo com esse atraso para o início da competição, o formato de disputa não será modificado, pelo menos é que fala o comunicado do presidente da FIFA, Gianni Infantino. Para que isso aconteça, algumas datas da fifa para jogos entre seleções terão dias a mais, para poderem ser disputados mais jogos. As repescagens também foram adiadas, de março de 2022 para junho do mesmo ano. Assim, o sorteio dos grupos acontecerá antes dos últimos classificados para o mundial serem conhecidos, em abril.

Foto Destaque: Reprodução/FIFA

Avatar
Caio Lucas dos Santos Costa
Escolhi jornalismo para trabalhar com o que eu amo. Comecei faculdade de Engenharia de Produção mas vi que eu não teria muito mercado para trabalhar com esportes, então decidi largar e começar jornalismo. Hoje estou no terceiro período, e vi que fiz a escolha certa, nada nesse mundo me deixa mais feliz do que falar sobre esportes.

Artigos Relacionados