Eleições na Ponte Preta

Antes de tudo, a contagem regressiva para as eleições na Ponte Preta já começou. Da mesma forma, o clima segue agitado para o pleito que vai definir o novo mandatário do clube para o quadriênio 2022-2025.

Juntamente com isso, duas chapas estão inscritas para a disputa do dia 20 de novembro: DNA Pontepretano, que tem o advogado Eduardo Lacerda Fernandes como candidato à presidência. Do mesmo modo, Movimento Renascer Pontepretano (MRP), que só divulgará o nome de seu candidato em caso de vitória.

Por outro lado, as eleições no clube campineiro são indiretas e, embora o Estatuto Social alvinegro não obrigue a apresentação prévia do nome do candidato, a decisão da MRP gera inúmeras críticas entre conselheiros em razão da falta de transparência.

Tal como, outro tema que agita os bastidores do clube e é a suposta renovação apresentada pelas chapas. De um lado, a chapa DNA Pontepretano conta com o apoio do presidente de honra Sérgio Carnielli, que exerceu forte influência no dia a dia do clube entre setembro de 1996.

Do outro, a chapa MRP, que tem um discurso extremamente crítico às gestões de Carnielli. No entanto, reúne uma vasta lista de nomes que em algum momento estiveram ao lado do veterano dirigente. Da mesma forma, ou que participam da atual gestão do clube, sob o comando de Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho.

Eleições na Ponte Preta

Assim como, na chapa DNA Pontepretano, o candidato Eduardo Lacerda traz o discurso da renovação. Por outro lado, na MRP chama atenção a presença de nomes que, embora críticos à influência de Sérgio Carnielli, caminharam ao seu lado por muitos anos. Simultaneamente, também estão ao lado da MRP os nomes de ex-presidentes como Marcos Garcia Costa, Peri Chaib e Nivaldo Baldo.

Além disso, outro ponto que chama atenção e contradiz o discurso da renovação da MRP. Ou seja, refere-se ao atual presidente Sebastião Arcanjo. De maneira que, embora oficialmente adote o discurso da neutralidade no processo, Tiãozinho e seu braço direito, o superintendente David Martins, trabalham diariamente nos bastidores pela vitória da MRP.

Nesse ínterim, nos últimos dias, surgiram denúncias sobre perseguição da atual gestão a conselheiros que manifestaram seu apoio à chapa DNA Pontepretano. Tal como, o ex-diretor das categorias de base, Fábio Abdalla, desligado no mesmo dia em que participou de evento promovido pela DNA. Assim também, do radialista Marcos Cerone, boicotado pela assessoria de imprensa do clube.

Foto destaque: Infoesporte

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.