Elano é o novo treinador do Figueirense

Elano é o novo treinador do Figueirense. O clube catarinense anunciou nesta quinta-feira (27), pelo seu site oficial, a chegada do novo técnico até o fim da temporada de 2020. Assim, Elano entra no lugar de Márcio Coelho, demitido após queda para o Fluminense na Copa do Brasil. Dessa forma, o Figueira terá apenas o Campeonato Brasileiro Série B para disputar nesta temporada.

Confira nota oficial do clube:

“O Figueirense Futebol Clube confirma a contratação de Elano como novo treinador da equipe profissional de futebol. Elano comandou o time da Inter de Limeira (SP) na disputa da última edição do Campeonato Paulista, e assina contrato com validade até o final da temporada de 2020.

O treinador chega ao Estádio Orlando Scarpelli no início da noite desta quinta-feira (27).”

Esse será o segundo trabalho do ex-jogador como técnico. Antes disso, trabalhou no Inter de Limeira, onde atuou por 17 partidas e teve uma campanha de cinco vitórias, dois empates e sete derrotas. Dessa forma, ficou em 3º no Grupo C, não chegando até a fase final da competição. Mas evitou o rebaixamento da equipe de Limeira, que havia subido no ano passado.

Agora Elano terá o desafio de lutar pelo o acesso à Série A nesta temporada. Porém, a equipe catarinense começou mal a competição, obtendo apenas quatro pontos em quatro jogos. Assim, o Figueira está na 12ª colocação do campeonato. Dessa forma, a estreia do novo treinador será neste sábado (29) contra o Confiança. O Figueirense ainda enfrentará Náutico, Paraná Cuiabá nos próximos jogos.

Como jogador, Elano foi revelado pelo o Santos em 2001. Depois disso, atuou na Europa pelas equipes do Shakhtar, da Ucrânia, Galatasaray, da Turquia e Manchester City, da Inglaterra. Assim, voltou ao Peixe em 2011. Dessa forma, ainda atuou por Grêmio Flamengo antes de pendurar as chuteiras em 2016. O ex-volante chegou também à Seleção Brasileira e disputou a Copa do Mundo de 2010.

Foto destaque: Reprodução/ Marcos Ribolli/ Globoesporte

 

 

 

 

 

 

Gabriel Macedo
Meu nome é Gabriel, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Escolhi jornalismo com o objetivo de realizar o meu sonho de poder trabalhar falando sobre futebol, uma das coisas que eu mais amo acompanhar.

Artigos Relacionados