Essa é a nova dúvida do momento, se muitos têm dúvida em como o dólar vai virar o dia, se o Chaves vai ser legal na TV fechada, os amantes do futebol brasileiro têm um novo questionamento: quem merece ser o titular de Tite, Coutinho que é mais técnico e cerebral ou Willian mais rápido e incisivo?

Os últimos meses vem sendo de dúvidas na cabeça do técnico Tite, da Seleção Brasileira. Ele viu o grande meia P. Coutinho trocar o Liverpool pelo Barcelona e viu um Willian ir de reserva a um jogador fundamental no Chelsea. E agora Adenor?

PHILIPPE COUTINHO

Coutinho ainda não emplacou pelo Barça | Foto: Fox Sports Asia

Coutinho é um jogador muito mais cerebral e técnico que Willian, tem um toque de bola, uma finalização e uma versatilidade impressionantes em cima do meia do Chelsea. A favor de Willian, conta-se que é um jogador muito mais rápido, com profundidade (chega bem a linha de fundo), e com uma capacidade de recompor melhor que a de Coutinho.

WILLIAN

Willian vem sendo o destaque do time do Chelsea | Foto: Premier League

Fato é que ambos são ótimas opções para a Seleção, são jogadores com características diferentes, mas que jogam na mesma faixa do campo. Só para ilustrar a fase dos dois nesse momento, o meia do Barcelona, desde que foi contratado, jogou sete partidas e fez somente um gol tendo uma média de 0,14 de gols. Willian jogou menos, foram só quatro partidas e marcou três gols, com uma média de 0,75. Além desses números, o jogador do Chelsea vem sendo fundamental ao time londrino enquanto Coutinho vem ainda se adaptando ao time espanhol e sendo coadjuvante.

EIS A QUESTÃO

Tite terá um trabalho prazeroso ao ter que se decidir entre Willian ou Coutinho, é a típica dor de cabeça boa para o técnico. Lembramos sempre que o futebol não é uma ciência exata e momento é tudo. Hoje eu ficaria com o Willian no time titular da seleção, pelos números e pelo futebol que vem apresentando, mas, Philippe Coutinho tem cara e futebol de gênio.

E você, quem você escolheria? A técnica e os bons momentos na memória do Liverpool e uma atuação razoável no Barça de Coutinho ou a velocidade e a boa fase de Willian no Chelsea?

Felipe Fernandes
Escolhi o jornalismo por entender que grande parte dos problemas do mundo podem se resolver com comunicação. Ser jornalista é ser meio fofoqueiro mas com embasamento e responsabilidade. Já trabalhei no SBT RP, Tv Unaerp, Rádio Unaerp. Sou uma pessoa muito tranquilo, torço para o time do Jornalismo FC.

Artigos Relacionados