Eder fala em jogar Libertadores pelo São Paulo: “Para o torcedor do São Paulo, tem um significado a mais”

Nesta quarta-feira (31), o São Paulo apresentou o atacante Eder como reforço até dezembro de 2022. Em suma, o novo camisa 23 falou sobre a diferença dos treinamentos da China e na Itália, onde teve suas últimas passagens. Assim, acredita que na Ásia trabalhou até mais que no Velho Continente.

“Acho que a diferença que tem da Europa para a China é um pouco a visibilidade. Na Itália, se tem mais acesso a jogos. Mas eu treinava mais na China do que na Inter de Milão. A comissão técnica era de romenos, era considerado o Mourinho na Ásia. Nível muito bom de treinos. O Hernanes voltou da China em 2017 e foi bem boa (a passagem). É a questão do sacrifício, de você ter a vontade de se cuidar, com treino forte, alimentação”, afirmou Eder.

EDER MIRA LIBERTADORES

Além disso, o atacante vive a expectativa de disputar a Libertadores com a camisa do clube. Assim, afirmou que a química do São Paulo com a competição pesou na sua decisão.

“A Libertadores é como jogar a Champions League. Para o torcedor do São Paulo, tem um significado a mais. É um clube acostumado a esse tipo de jogo, acostumado a ganhar essa competição. Foi um dos motivos da minha escolha de jogar no São Paulo, a experiência de jogar a Libertadores”, confessou.

Por fim, mostrou confiança para a temporada e avaliou esse início de trabalho no clube, do técnico Hernán Crespo e do elenco.

“Pelos primeiros contatos que tive com o Crespo e o grupo, ele gosta de muita intensidade. Treinos intensos, de muita pressão. O grupo está seguindo neste sentido. O grupo está trabalhando muito bem. Lá na Europa, tem a parte de várias fases durantes os jogos, de pressão ou menos pressão, e ele está trabalhando muito. O grupo tem muita qualidade, e acho que com os meninos, os mais jovens, tendo esse tipo de qualidade com a intensidade que pede o Mister, o São Paulo pode fazer um grande ano”, completou.

Veja mais do São Paulo 

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Alexsander Vieira

Alexsander Vieira

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.