Nesta quarta-feira (31), o São Paulo apresentou oficialmente o atacante Eder, de 34 anos. O jogador tem carreira vasta fora do Brasil. Com grande brilho na Itália e na China. Assim, o atleta comentou sobre sua readaptação ao futebol brasileiro em 2021.

“Normal, vai levar um tempo (de adaptação), mas vem através do trabalho. Tento ao máximo seguir o que o grupo vem fazendo com o Mister Crespo. Estou tentando me adaptar ao ritmo e ao que o treinador pede”, afirmou Eder.

Ademais, o jogador falou sobre a pandemia do novo coronavírus no Brasil, que sofre recordes de mortes nas últimas semanas.

“Esse é um assunto delicado, com tudo o que o Brasil e o mundo estão vivendo. Nós estamos trabalhando ao máximo para, quando tiver a retomada do futebol, estarmos em boas condições. Mas a volta cabe às autoridades, eles que têm que decidir. É muito delicado. Eu não estava na Itália no período mais difícil, mas tive contato com amigos. Estão conseguindo controlar um pouco mais o vírus. Não vivi de perto a situação na China, estava de férias, mas eles foram muito sérios, fizeram lockdowns, e hoje a China está vivendo normalmente”.

“Acho que lá no local do nosso trabalho toda semana temos muitos controles, seguimos os protocolos. Temos que tentar fazer nosso trabalho para estarmos bem fisicamente para quando as autoridades tomarem a decisão de volta do campeonato”, completou.

Como resultado, o Governo do Estado de São Paulo proibiu a prática de eventos esportivos até 11 de abril. Dessa maneira, o Campeonato Paulista segue paralisado e Eder não tem data para estrear com a camisa do Tricolor Paulista.

Veja mais do São Paulo 

Foto Destaque: Divulgação / São Paulo

Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada.
http://www.radioprado.com.br