É tempo de reação!!! Ponte Preta enfrenta o Brasil de Pelotas em partida válida pela 7ª rodada da série B

Antecipadamente Brasil de Pelotas x Ponte Preta se enfrentam em jogo válido pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Bem como a bola rola a partir das 19h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Assim também qualquer partida da série B traz uma expectativa de jogaço, com muita disputa e os dois times tentando marcar o gol.

No entanto, assistindo aos últimos jogos da Ponte não conseguimos presenciar essas partidas disputadas. Ainda mais que ao todo, contando também a reta final do Paulistão, o time acumula um jejum de dez jogos sem ganhar no tempo normal. Por outro lado a equipe é a lanterna série B e não marca gols há quatro partidas.

Assim como Gilson Kleina está modificando o time a cada partida pelo menos tentando fazer o time vencer. Simultaneamente são apenas dois pontos em 18 possíveis até aqui. Do mesmo modo o objetivo da Macaca é conquistar a primeira vitória na competição para deixar para trás o começo ruim:

“Não tem jogo fácil na competição e o Brasil de Pelotas é um adversário extremamente complicado quando joga em casa, mas estamos totalmente focados e motivados para dar o primeiro passo que tanto precisamos e que, acredito, vai abrir a porta para uma boa sequência na competição”, diz o técnico, que quer ver em campo um time com atitude, determinado e eficiente.

Brasil de Pelotas x Ponte Preta

Desde já pelo lado dos donos de casa, Tencati tem um desfalque importante no time titular, já que o volante Bruno Matias levou o terceiro amarelo contra o CRB. Bem como cumpre suspensão nesta sexta-feira (25). Da mesma forma no lugar do volante, Gabriel Terra, suspenso na última rodada, volta ao time e Pierini deve ser mantido entre os onze.

Juntamente com isso o time beira a zona de rebaixamento e está na 15ª colocação da tabela. Ou seja, soma com cinco pontos. Bem como o Xavante tem apenas uma vitória no Brasileirão até o momento.

Em contrapartida, o treinador da Ponte tem à disposição todos os atletas que atuaram na rodada passada e tem a chance de repetir a escalação da Ponte. Como gostou da formação contra o Operário (22), quando Richard e Josiel foram as novidades nos lugares de Moisés e Niltinho, respectivamente.

 “A responsabilidade é de todos nós e dentro ou fora de casa, temos que estar focados e ir em busca dos três pontos”, reforça Rodrigão, atacante.

Provável escalação: Ygor Vinhas, Kevin, Ednei, Cleylton e Rafael Santos; Dawhan e Vini Locatelli; Josiel, Camilo e Richard; Rodrigão.

 

Foto destaque: ÁlvaroJr./PontePress

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.