América-mg x Chapecoense

América-MG e Chapecoense empataram por 2 x 2, na tarde deste domingo (20), no Independência. Durante a partida, válida pela 30ª rodada do Brasileirão Série B, os mandantes tiveram dois gol invalidados pela arbitragem, sendo um deles legal. Os três pontos perdidos levariam os mineiros para a 1ª colocação do campeonato. Com isso, os catarinenses continuam na ponta, com 59 pontos, enquanto o Mequinha segue atrás, com 57.

1º TEMPO

Tanto o América, quanto a Chape começaram no ataque. Ademir e Ronei tentaram o chute. Contudo, as finalizações saíram pela linha de fundo. Em seguida, a partida esfriou, e, só aos 38′, a rede balançou no Independência. Alan Ruschel cruzou forte, Aylon desviou e abriu o placar para os visitantes. O Coelho respondeu com Felipe Azevedo, mas João Ricardo, ex-América, fez bela defesa.

2º TEMPO

Logo nos primeiros minutos, os mandantes conseguiram descontar, com Felipe Azevedo. O atacante chutou da meia lua, a bola desviou em Willian Oliveira e foi parar no fundo do gol, sem chances para João Ricardo. Depois, Bruno Silva recolocou a Chape na frente em bela jogada com Anselmo Ramón. Já no final do jogo, o América esboçou reação com chutes de Anderson Jesus e Felipe Azevedo, mas sem sucesso. Aos 38′, o Coelho balançou as redes. No entanto, a arbitragem anulou devido a toque de mão de Alê no lance.

Na sequência, o episódio não abalou os mineiros, que empataram minutos depois. Depois de cobrança de escanteio, Anderson Jesus apareceu na pequena área e deixou tudo igual para o Coelho. Posteriormente, nos acréscimos, o Mequinha conseguiu a virada, com Ademir, mas arbitragem marcou impedimento. No entanto, imagens mostraram que não houve irregularidade e que o gol foi legal.

AMÉRICA-MG X CHAPECOENSE – E AGORA?

Sendo assim, o placar final favorece a equipe catarinense, que está na ponta, com 59 pontos. O América, por outro lado, segue encostado na vice-liderança, com 57. Após o jogo, Lisca se pronunciou e demonstrou bastante insatisfação com ocorrido. O técnico alega ser a sexta vez que a equipe mineira é lesada por erros de arbitragem: “Estamos com 57 (pontos), mais oito, seria 65, no mínimo”. Pelas redes sociais, o clube também mostrou indignação e questionou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol):De novo, @CBF_Futebol. De novo.”

Desse modo, a briga pelo título se estenderá nas oito partidas restantes. O próximo confronto do Coelho será contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela semifinal da Copa do Brasil. A bola rola na quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Verdão do Oeste enfrenta o Paraná na segunda-feira (28), às 20h (horário de Brasília), na Arena Condá.

AMÉRICA-MG X CHAPECOENSE – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Márcio Cunha/ACF 

Avatar
Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e apaixonada por um time aí. Admiro a influência do futebol na vida das pessoas e, claro... na minha! Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento. E viverei. Tanto pessoalmente, como profissionalmente.

Artigos Relacionados