Dorival ‘faz promessa’ a Rogério Ceni e projeta sequência de trabalho no São Paulo

O técnico Dorival Júnior estreou com vitória no comando do São Paulo. Na noite do último domingo (22), o Tricolor bateu o América-MG por 3 x 0, no Morumbi, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, em entrevista coletiva, o novo treinador fez questão de elogiar Rogério Ceni e prometeu manter o legado deixado por seu antecessor no clube.

“Muito delicado você falar assumindo a posição do que o Rogério representa. Para mim, até incomoda ter que falar algo a respeito, porque primeiro é uma pessoa que tenho carinho e respeito especial. Toda história dele no São Paulo e coincidências da vida, eu entro no momento em que o Rogério está saindo. Claro que fico feliz por voltar ao São Paulo, mas me coloco no lugar do Rogério, imagino como ele está se sentindo, somos humanos. Ainda mais com tudo que ele deixou, o legado”, comentou.

Na opinião de Dorival, o resultado do jogo diante dos mineiros não reflete o que de fato foi a partida. O novo técnico exaltou sua equipe, porém indicou que há muito trabalho a ser feito nas próximas semanas.

“Vou tentar fazer meu melhor, dando sequência ao que ele estava desenvolvendo, usar bastante o que ele vinha fazendo. Hoje foi uma partida difícil, um resultado talvez não reflita o que foi o jogo. A gente tem que exaltar a equipe, foi uma semana dura, complicada. Você desfoca algumas coisas com o tanto de notícia que sai”.

São Paulo tem jogo decisivo na Copa do Brasil

Sem muito tempo para comemorar o triunfo em sua estreia, Dorival Júnior já mira a preparação o time para o compromisso do meio de semana. Na próxima terça-feira (25), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Tricolor visita o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Por ter empatado, em 0 x 0, na partida de ida, a equipe do Morumbi precisará vencer o Galo de Itu se quiser avançar às oitavas de final do mata-mata nacional.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.