Na série de questionamentos entre as dúvidas sobre a possível transformação em SAF, a direção do Vasco falou sobre as dívidas. Decerto, o assunto é um dos principais entre os debates dos torcedores. O Presidente do Conselho e comandante da reunião, Carlos Fonseca, falou sobre a parte dos dividendos da equipe e como se dará o pagamento do passivo:
“São três empresas completamente distintas: o Vasco, a 777 e vai ter a SAF Vasco. O Vasco coloca nessa sociedade o seu potencial de geração de receita, e a 777 coloca nessa empresa o investimento, o dinheiro. Esses dois itens, somados, vão gerar uma capacidade nova de receita. Vai valorizar o time. Valorizando o time, crescem as chances de competir. Crescendo as chances, você eventualmente ganha. Ganhando, ganha receita de premiação… Esses recursos que o Vasco vai gerar com essa mistura é que pagariam a dívida. A 777 não vai tirar dinheiro do próprio bolso para pagar a dívida, o dinheiro do pagamento vai sair desse misto de operação com aporte”.
Balanço da reunião do Vasco
Em suma, o dirigente falou sobre o balanço da reunião e já garantiu que outras acontecerão, até a data da votação pelos sócios, na última semana de julho:
“Acho que foi um bom primeiro passo para que a gente pudesse iniciar o debate, agora é oficial. A 777 veio aqui com seus principais personagens e formalizou a proposta para o clube. A gente tem ali uma tensão entre o que é transparência, se mostrar os contratos ou só os pontos principais… A tensão vai continuar existindo. É um contrato resguardado por sigilo comercial, mas quem pegar o contrato para ler talvez tenha uma certa decepção porque são páginas e páginas para falar o que todo mundo já sabe. A intenção é que não tenha novidade mesmo, a intenção é que a coisa esteja clara. Acho que dá para melhorar? Acho, acho que tem coisas que precisam ser mais mastigadas. Achei saudável o e-mail que a diretoria disponibilizou para que o vascaíno tenha a oportunidade de colocar seu questionamento para a gente responder a maior quantidade possível de dúvidas”.
Foto destaque: Reprodução/CRVG


