Dirigente do Flamengo alfineta técnico português Jorge Jesus

O torcedor do Flamengo aguardou com muita ansiedade o anúncio de seu novo treinador após a saída do português Vítor Pereira, que foi demitido do cargo após perder o Campeonato Carioca e amargar o terceiro vice seguido na temporada. Sendo assim, até o anúncio oficial do argentino Jorge Sampaoli como novo comandante do Mengão, a Nação Rubro Negra ficou na expectativa de que o clube repatriasse Jorge Jesus, que está no Ferenbahçe da Turquia, e foi um dos principais responsáveis pela fase vitoriosa do time em 2019.

Porém, como o contrato do português só terminava em junho, e o time do Flamengo não tinha esse tempo para esperar o treinador, e acabou recorrendo ao plano B, que foi a contratação do ex-técnico da seleção da Argentina. Nos últimos dias, a diretoria do Mengão tentou de todas as formas fechar com Jorge Jesus, inclusive, oferecendo à JJ, o prazo de uma semana para resolver suas pendências na Turquia e voltar para o futebol brasileiro, entretanto, o Mister se manteve fiel ao seu contrato junto ao Fenerbahçe e indicou que sua volta ao time carioca antes do término de seu contrato na Europa seria impossível.

E quem não ficou nada feliz com o desfecho desta história foi o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que revelou que conversou com Jorge Jesus antes de contatar Jorge Sampaoli, e aproveitou para alfinetar o português, que preferiu seguir seu contrato no futebol turco.

“Jorge Jesus deve agradecer mais ao Flamengo do que o Flamengo a ele. A gente continuou dando certo quando ele saiu, e ele não deu tão certo quando saiu daqui. A responsabilidade principal  desse clube é minha mesmo. Se existe um responsável, não é o Braz, não é o Bruno , sou eu e eles vão continuar. Com essa diretoria que está aí, disputamos três finais de Libertadores e ganhamos duas. Pasmem, nós somos os campeões da Libertadores, somos os campeões Sul-Americanos”, revelou o mandatário.

Flamengo deixa Jorge Jesus para trás, e novo treinador estreia com vitória

Com o final da novela envolvendo o Mister Jorge Jesus, restou ao Flamengo contar com o trabalho de Jorge Sampaoli, que já desde o primeiro treinamento, demonstrou suas ideias, e aquilo que entendia como necessário para que o time fosse competitivo. E com apenas um treinamento realizado, foi possível notar uma diferença na forma como o time jogou nesta quarta-feira (19), pela 2ª rodada da Copa Libertadores da América, diante do Ñublense da Chile, no Maracanã.

Jogando diante do seu torcedor, o Mengão foi implacável, e venceu pelo placar de 2 x 0, dois gols de Pedro, que ao lado de Germán Cano, brigam, semana a semana, pela artilharia máxima na temporada em 2023. O Flamengo foi intenso quando perdia a posse de bola, e rápido nas transições ofensivas, sendo exatamente isso que Sampaoli pediu ao time no treino realizado na última terça-feira (18). Resta saber se com o passar do tempo, e o time ganhando cada vez mais forma, poderá voltar ao rumo dos títulos, que é o que a torcida do Mengão mais deseja.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.