Em suma, o treinador Fernando Diniz mostrou abatimento após a derrota contra o Guarani, por 1 x 0. Decerto, o resultado tirou praticamente todas as chances do acesso do Vasco. O time teve a bola do jogo, nos pés de Germán Cano, que perdeu o pênalti. Na sequência da jogada, o time da casa marcou o gol da vitória.
Diniz, apesar de não querer jogar a toalha, sabe que o acesso só chegará por um milagre. O Vasco precisa vencer os cinco jogos, além de contar com tropeços dos adversários que estão à sua frente:
“Eu acho que perder o pênalti deixou a equipe um pouco desmobilizada. Tivemos a chance de matar o contra-ataque do escanteio, que acabou culminando com o gol da vitória do Guarani. Em relação ao clássico temos que continuar trabalhando, temos cinco jogos pela frente e temos que tentar fazer cinco vitórias.”
Portanto, a próxima partida é contra o rival Botafogo, em São Januário. O Glorioso luta pelo título e por isso, o jogo será bastante difícil para o Cruzmaltino. Serão dois jogos em sequência no estádio e é a última chance do time brigar pela volta à elite em 2022. Matematicamente, o Vasco tem menos de 1% de possibilidades do acesso.
Foto destaque: Reprodução/Vasco


