Antes de mais nada, o técnico Fernando Diniz tem o estilo de jogo que se encaixa perfeitamente com o Santos. Assim, visa sempre o ataque e busca a vitória. Além disso, o trabalho com a base é algo sempre favorável pelos torcedores santistas. Dessa forma, Diniz rasgou elogios aos jovens da base do Peixe.
DINIZ REVELA PRAZER EM TRABALHAR COM OS MENINOS DA VILA
Desse modo, em entrevista coletiva o treinador ressaltou a importância da utilização de garotos da base no momento que o Santos vem passando. Além disso, se diz privilegiado por poder trabalhar com os Meninos da Vila.
“Privilégio trabalhar com esses meninos. Muitos atletas com potencial. Jogadores da base conseguem resolver os problemas nos últimos 20 anos ou mais. Desenvolver não é restrito ao jovem. No Brasil, temos ideia equivocada de que atletas saem de casa com 11, 12 ou 13 anos e com 18 ou 19 se transforma em adultos automaticamente, responsáveis e com maturidade e quase ninguém tem. Trabalhar no futebol é difícil, mundo agressivo”, afirmou o técnico.
Assim, devido a atual situação financeira do Santos, o treinador terá que trabalhar na temporada com grande parte do elenco repleta de garotos da base que subiram para o profissional. Dessa forma, o Peixe deverá ter uma media de idade das mais jovens entre os outros elencos do Campeonato Brasileiro.
Portanto, confira mais sobre o Santos:
- Marcelo Fernandes destaca importância de Fernando Diniz: “Agregou demais”
- Neto classifica fala de técnico do Santos como “Ridícula” nos bastidores
- Santos monitora Miguel, do Fluminense, por pedido de Diniz
Foto Destaque: Divulgação/ Santos