De antemão, o Santos perdeu mais uma chance de conquistar os três pontos atuando em casa. No entanto, dessa vez, o Peixe foi derrotado para o Atlético-GO, por 1 x 0. Além disso, Diniz afirmou que o Alvinegro Praiano merecia ter vencido o confronto.
DINIZ RESSALTA BOA ATUAÇÃO DO SANTOS
O Santos teve ao todo 46 cruzamentos na área e 76% de posse de bola. No entanto, não conseguiu converter em gol.
“Tivemos uma partida muito boa. Cedemos poucas chances, só bem no final que tivemos contra-ataques bem perigosos. No primeiro tempo, na única falha de marcação, levamos o gol. Mas o time foi contundente contra um time que veio para jogar atrás. E a equipe tentou o tempo todo a vitória. A gente não consegue explicar tudo. Criamos, criamos e não fizemos o gol”, afirmou Diniz.
Além disso, Diniz ressaltou o resultado injusto também contra Sport e Juventude.
“Perder ponto em casa sempre é ruim, perdemos quatro para Sport e Juventude. Hoje o empate já seria muito injusto no que foi o jogo. O desempenho é próximo ao que foi hoje, tentando ser mais eficaz nas finalizações”, analisou o treinador.
FALTA DE EFETIVIDADE E FALHAS DEFENSIVAS
Em suma, o Santos sofreu o gol em um pênalti, após falha de Luiz Felipe que pecou na marcação e em seguida João Paulo cometeu pênalti. Além disso, Diniz ressaltou o grande número de chances perdidas e afirmou que o resultado foi injusto.
“Não sei se fiz tudo o que era possível, mas a equipe trabalhou bem. Mas a gente errou também no jogo, nossa primeira falha gerou um gol. Estava no limite de estar impedido, e vacilamos na marcação. Esquecemos de ser mais cuidadosos na marcação. A criação foi muito contundente, temos bons finalizadores: Marinho, Kaio Jorge, Marcos Guilherme, Jean Mota, Sanchez, entrou Lucas Braga, o Madson que é agressivo no ataque. O normal não era nem ter empatado, era ter ganhado o jogo. É difícil dizer porque não ganhou. Mesmo com um adversário recuado, tivemos um desempenho ofensivo positivo. Temos que melhorar nossa eficácia, fazer os gols e evitar ainda mais as poucas chances oferecidas aos adversários”, finalizou Diniz.
Portanto, confira mais sobre o Santos:
- Ângelo e Renyer perdem espaço no time de Fernando Diniz
- Santos tem folha salarial 60 vezes maior que a Juazeirense
- Pituca revela Choro e vontade de ficar no Santos: “Vende outro e me deixa aqui”
- Peixe já tem atletas inscritos no BID
Foto destaque: Divulgação/ Santos Futebol Clube


