Dinei prega eficiência nos dois tempos para o Vitória voltar a vencer

A diretoria do Vitória apostou na mescla dos jogadores de base com atletas experientes para a atual temporada. Contudo, a estratégia para conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro não surtiu o efeito esperado até o momento. Perto de disputar seu oitavo jogo pela Segunda Divisão, o Rubro-Negro somou apenas seis pontos. Além disso, abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Sendo assim, o ídolo da torcida, Dinei, acredita que a obtenção de triunfos passa pelo equilíbrio da equipe durante os 90 minutos de cada partida.

“Creio que teve que continuar, sabemos que estamos jogando bem, primeiro tempo, acho que no segundo tempo a gente está deixando um pouco. Temos que intercalar esse primeiro tempo e segundo tempo. Acho que a equipe não está jogando mal, todos estão vendo. Acho que é só trabalho para a equipe sair dessa situação”, destacou o centroavante.

Com um gol feito na competição nacional, o atacante tem ganhado chances com a chegada de Ramon Menezes. Nesse sentido, Dinei vai manter a titularidade no próximo jogo do Vitória. Nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), a equipe baiana visita o Botafogo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Dessa forma, ele projeta um jogo truncado fora de casa contra uma das equipes que “vai brigar pelo acesso”.

“Campeonato está no começo. Temos que ter atenção porque o Vitória não pode estar nessa situação. Vitória é uma equipe grande e tem que mirar a parte de cima. O Botafogo é uma equipe grande, vai brigar para subir junto com a gente. Com certeza vai ser um grande jogo. Esperamos sair vitoriosos”. 

Dinei: Status de ídolo da Toca do Leão e dedicação na nova passagem

Aos 37 anos e em sua terceira passagem pelo Vitória, Dinei já disputou sete jogos. Na tentativa de ajudar o time a sair da zona de rebaixamento, o ídolo rubro-negro acredita que esse pode ser um recomeço para os atletas não perderem o foco na Série B.

“Voltei para, junto com o grupo, colocar o Vitória na Primeira Divisão. Garra não vai faltar nunca. Creio que o grupo tem potencial para que a gente possa ter o acesso. Vou dar o máximo de mim para que a gente possa conseguir esse ano”, finalizou Dinei. 

Em suma, na 18ª posição, o Vitória precisa de um triunfo para sair do Z-4 da competição nacional. O resultado positivo em Volta Redonda (RJ) pode, sobretudo, fazer o Rubro-Negro passar o próprio Botafogo. A equipe carioca está na 11ª colocação, com 8 pontos conquistados. A partida acontece pela 8ª rodada, nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.

Foto destaque: Pietro Carpi/Divulgação/EC Vitória

Pedro Moraes

Pedro Moraes

Esporte é vida! Olá, prazer. Eu sou Pedro Moraes, baiano, de 23 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Salvador - Unifacs. Guiado pela missão de informar aos amantes do esporte mais popular do mundo sobre diversas notícias do futebol nacional e internacional, sou uma pessoa comunicativa e que está sempre em busca de novos desafios. Onde você pode acompanhar meu trabalho? Através das minhas redes sociais. Instagram: @pedrohsmoraes. Twitter: @pedrohsmoraess.