A segunda rodada do grupo C começa nesta quinta-feira (21), na cidade de Samara, com o duelo entre Dinamarca x Austrália. E esse jogo pode, praticamente, definir a classificação dos nórdicos para as oitavas de final.

Porém essa classificação dinamarquesa já na segunda rodada não depende somente dela. Para que isso aconteça, terá que torcer para que a França vença seu jogo logo mais tarde. Já a Austrália tenta se recuperar da derrota sofrida pelos franceses. Uma derrota praticamente elimina os australianos do mundial da Rússia.

Dinamarca

Além de vencer o Peru na estreia por 1 x 0, os dinamarqueses passaram por cima da ansiedade da estreia. Isso se deve também a boa atuação de seu goleiro, Kasper Schmeichel e do atacante Poulsen, autor do gol da vitoria.

Schmeichel foi o grande destaque na vitoria sobre o Peru (Reprodução/Daily Star)

De acordo com o craque do time, Christian Eriksen, o nervosismo da estreia foi embora, mas sabe que a equipe ficou devendo um bom futebol no primeiro jogo, e prometeu que contra a Austrália, o bom futebol dinamarquês vai voltar para tentar garantir a classificação.

Já o técnico Age Hareide, que teve que cortar o volante Kvist devido a sua contusão na costela em choque com Farfan, acredita que mesmo enfrentando o adversário teoricamente mais fraco do grupo, o jogo não será fácil. E isso se deve muito pelo desempenho do seu time no ultimo jogo, que segundo o técnico, não foi nada bom. A única alteração prevista é a entrada de Schone no lugar de Kvist.

Provável escalação: Schmeichel; Dalsgaard, Christensen, Kjaer e Larsen; Delaney, Schone, Poulsen, Sisto e Eriksen; Jorgensen. Técnico: Age Hareide.

Austrália

Os Socceroos querem ganhar uma sobrevida na copa do mundo. Para que isso aconteça, precisa vencer a Dinamarca e jogar todas as suas fichas contra o Peru.

Mesmo depois da derrota contra a favorita França por 2 x 1, isso depois de ter dado bastante trabalho aos franceses, a moral dos australiano subiu e com isso, passou a acreditar que pode ter uma sorte maior na copa.

O Capitão Jedinak foi o autor do gol contra a França (Reprodução/Beinsports)

O autor do gol australiano na estreia, Mile Jedinak, elogiou a postura da equipe diante da França, e pediu para que o grupo esqueça a derrota na primeira rodada e que agora o foco é o confronto contra a Dinamarca, que vale a sobrevida no mundial. O técnico da Austrália, o holandês Bert van Marwijk deve manter a mesma escalação que enfrentou a França no ultimo sábado.

Provável escalação: Mathew Ryan; Risdon, Sainsbury, Degenek e Behich; Jedinak e Mooy; Kruse, Rogic e Leckie; Nabbout. Técnico: Bert van Marwijk.

Retrospecto

Houve apenas três jogos entre Dinamarca e Austrália. Os nórdicos venceram em duas oportunidades, enquanto que os “Socceroos” triunfaram em outro. O ultimo duelo entre eles foi no dia 2 de junho de 2012. Vitória dinamarquesa pelo placar de 2 x 0, em Copenhague.

Leandro Porto
Meu nome é Leandro Martins Porto, tenho 29, paulistano e sou estudante de jornalismo. Além disso, sou formado em educação física e sempre estou nesse meio esportivo e suas áreas como treinamento e mídia. Gosto muito de esportes e de pesquisar sobre eles. Um dos grandes fatores para ser um bom jornalista é a curiosidade em saber sobre determinado tema, e é isso que tento desenvolver em mim. Claro que adoro futebol, mas outros esportes também como: Basquete, F1, Handball, entre outros Participo de uma web rádio em Taboão da Serra desde 2016, voltada ao esporte, chamada Rádio Esportesnet. Trabalho como comentaristas e repórter em alguns jogos locais de futebol e futsal e também em jogos do campeonato Paulista e Brasileiro. Em 2018 comecei a trabalhar no Esporte Interativo, na parte de operações de estúdio, com os programas de São Paulo.

Artigos Relacionados