A segunda rodada do grupo C começa nesta quinta-feira (21), na cidade de Samara, com o duelo entre Dinamarca x Austrália. E esse jogo pode, praticamente, definir a classificação dos nórdicos para as oitavas de final.
Porém essa classificação dinamarquesa já na segunda rodada não depende somente dela. Para que isso aconteça, terá que torcer para que a França vença seu jogo logo mais tarde. Já a Austrália tenta se recuperar da derrota sofrida pelos franceses. Uma derrota praticamente elimina os australianos do mundial da Rússia.
Dinamarca
2, os dinamarqueses passaram por cima da ansiedade da estreia. Isso se deve também a boa atuação de seu goleiro, Kasper Schmeichel e do atacante Poulsen, autor do gol da vitoria.

De acordo com o craque do time, Christian Eriksen, o nervosismo da estreia foi embora, mas sabe que a equipe ficou devendo um bom futebol no primeiro jogo, e prometeu que contra a Austrália, o bom futebol dinamarquês vai voltar para tentar garantir a classificação.
Já o técnico Age Hareide, que teve que cortar o volante Kvist devido a sua contusão na costela em choque com Farfan, acredita que mesmo enfrentando o adversário teoricamente mais fraco do grupo, o jogo não será fácil. E isso se deve muito pelo desempenho do seu time no ultimo jogo, que segundo o técnico, não foi nada bom. A única alteração prevista é a entrada de Schone no lugar de Kvist.
Provável escalação: Schmeichel; Dalsgaard, Christensen, Kjaer e Larsen; Delaney, Schone, Poulsen, Sisto e Eriksen; Jorgensen. Técnico: Age Hareide.
Austrália
Os Socceroos querem ganhar uma sobrevida na copa do mundo. Para que isso aconteça, precisa vencer a Dinamarca e jogar todas as suas fichas contra o Peru.
Mesmo depois da derrota contra a favorita França por 2 x 1, isso depois de ter dado bastante trabalho aos franceses, a moral dos australiano subiu e com isso, passou a acreditar que pode ter uma sorte maior na copa.

O autor do gol australiano na estreia, Mile Jedinak, elogiou a postura da equipe diante da França, e pediu para que o grupo esqueça a derrota na primeira rodada e que agora o foco é o confronto contra a Dinamarca, que vale a sobrevida no mundial. O técnico da Austrália, o holandês Bert van Marwijk deve manter a mesma escalação que enfrentou a França no ultimo sábado.
Provável escalação: Mathew Ryan; Risdon, Sainsbury, Degenek e Behich; Jedinak e Mooy; Kruse, Rogic e Leckie; Nabbout. Técnico: Bert van Marwijk.
Retrospecto
Houve apenas três jogos entre Dinamarca e Austrália. Os nórdicos venceram em duas oportunidades, enquanto que os “Socceroos” triunfaram em outro. O ultimo duelo entre eles foi no dia 2 de junho de 2012. Vitória dinamarquesa pelo placar de 2 x 0, em Copenhague.





