O técnico argentino Diego Cocca não seguirá no comando da equipe do Rosario Central. Apesar de nas últimas semanas a negociação se encaminhar para um desfecho positivo, na última terça-feira (16) o clube se despediu do treinador pelo Twitter. Segundo o portal LANCE!, a diretoria do clube pensa em apostar em suas categorias de base, algo que contraria o pensamento de seu ex-comandante, que por sua vez pensa em reforços para um futuro mais próximo.
O treinador até havia aceitado uma redução salarial, porém divergências com relação ao planejamento culminaram na não renovação do vínculo, que se encerra no próximo dia 30. Todavia, o ex-lateral diz estar surpreso. Para ele, o principal entrave para o desacordo foi o tempo de trabalho. Em recente entrevista para a Rádio Continental, Cocca disse:
“Estou surpreso. Não foi por questão da pandemia ou economia dentro do clube. O principal tema é a falta de compatibilidade do tempo de trabalho. Expliquei qual seria minha ideia a diretoria, mas não foi aceito”
Além disso, o ex-jogador complementou:
“Inicialmente, o contrato de renovação tinha seis meses, depois passou para um ano. Eu disse que gostaria de ir até dezembro do ano que vem. A diretoria prometeu estudar o caso e quando me deram a resposta ela foi negativa.”
Diego Cocca finaliza su vínculo con el club y no continuará a cargo del plantel profesional de Rosario Central.
Agradecemos a Diego y a todo su cuerpo técnico vuestra capacidad, profesionalismo y dedicación… ¡Éxitos! pic.twitter.com/qetezRFVFQ
— Rosario Central (@RosarioCentral) June 16, 2020
Campanha no Campeonato Argentino
Em uma trajetória marcada por uma boa recuperação durante a competição, o Rosario terminou na 9ª posição. Desta forma, a equipe garante vaga para a disputa da próxima Copa Sul-Americana. Todavia, apesar da campanha não muito boa, o técnico contava com o respaldo da torcida. No geral, o retrospecto de Cocca conta com 33 partidas, sendo 12 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.
Substituto de Cocca
O favorito para assumir o cargo de treinador é o também ex-jogador Kily González. Bastante querido pela torcida e identificado com o clube Canalla, o técnico já declarou publicamente seu desejo de treinar o clube. Logo após o anúncio da saída de Cocca, alguns torcedores do Rosario se manifestaram pedindo a contratação do ex-atleta. Agora, com o caminho livre, é o desfecho mais provável para as próximas semanas.
Foto Destaque: Reprodução/Hector Rio/AFP





