Viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (11), véspera do Dia das Crianças, o “Dia do Cabelo Maluco”, em que pais e mães fazem os cortes ou penteados diferenciados em seus filhos para ir à escola.
Aproveitando esse movimento, o Futebol na Veia reuniu os jogadores do futebol brasileiro e mundial que já fizeram de tudo em seus penteados, como se fosse o Dia do Cabelo Maluco.
Fábio Ferreira
Ex-zagueiro do Botafogo, Grêmio e outros clubes do Brasil, Fábio Ferreira facilmente poderia ser a inspiração de alguma criança no Dia do Cabelo Maluco. Em seus melhores momentos no Glorioso Carioca, ostentou um moicano que contava com tranças baixas em cima e arrepiadas na nuca. Suas variações de moicano já contaram até com desenho de um lagarto.
Cabelo lagarto? Apenas Fábio Ferreira. pic.twitter.com/RSv5EeIIjh
— Papa Carvão ᶜʳᶦᶜᶦᵘᵐᵃ (@papacarvao) January 10, 2023
Neymar
Rosa, loiro, com tranças ou dread, careca ou cacheado: Neymar Júnior já fez de todo o tipo de penteado e sempre suas escolham viravam pauta entre fãs e imprensa. Mas sua marca, principalmente no Brasil, foi no início da última década, quando tinha um moicano no auge do Santos de Muricy Ramalho e inspirava garotos por todo o país.
Palacio
O atacante argentino conhecido por perder três pênaltis em um mesmo jogo também é famoso por seu icônico penteado. Rodrigo Palacio praticamente por toda sua carreira teve a cabeça praticamente careca, com a exceção de uma pequena trança na parte de trás da cabeça.
Ronaldo Fenômeno
Às vésperas da final da Copa do Mundo de 2002, o atacante Ronaldo Fenômeno chocou a todos a aparecer apenas com cabelo na parte da frente do cabelo, como se fosse o personagem Cascão, da Turma da Mônica. Anos depois, o autor de dois gols naquela decisão e campeão mundial revelou que o foco do penteado inusitado era tirar o foco de uma lesão que tinha.
“Não estou orgulhoso, foi muito estranho, mas foi uma maneira de mudar de assunto. Tive uma lesão na perna e todo mundo estava falando sobre isso. Decidi cortar meu cabelo e deixar a pequena coisa lá. Todo mundo estava falando sobre o cabelo e se esqueceu da lesão. Eu poderia ficar mais calmo e relaxado e focado no meu treinamento”, afirmou ao jornal inglês “Daily Mail”, em 2018.
Até os dias de hoje, o corte Cascão é utilizado como brincadeira como pessoas do meio do futebol, como o atacante brasileiro Richarlison.
Richarlison com o corte do Ronaldo, o famoso "cabelo do Cascão" KKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkk pic.twitter.com/2TdjQnXiGX
— Buteco das torcedoras (Conta reserva) (@bdtorcedoras) July 23, 2021
Joe Cole
O inglês Joe Cole quase sempre teve um corte de cabelo discreto, mas em uma oportunidade o ex-meia ousou. Em 2002, quando defendia o West Ham, Cole fez um “J” em vermelho na parte de trás da cabeça.
Joe Cole lançando aquela ousadia no corte de cabelo! pic.twitter.com/CPKgN6E26s
— PL Brasil (@plbrasil1) April 18, 2019
Valderrama
Desde que se tornou um jogador de respeito, o colombiano Carlos Valderrama utiliza sua longa cabeleira loira e cacheada. Mesmo aos 62 anos, o ex-atleta mantém seu cabelo como nos tempos que desfilava dentro os gramados.
Taribo West
Outro ex-atleta dos anos 90, Taribo West sempre chamou atenção por seu cabelo em tranças e amarrados “em chuca”, muito utilizado em crianças e podendo ser uma inspiração ao Dia do Cabelo Maluco.
Uma curiosidade do africano é que foi acusado pelo ex-presidente do Partizan, Zarko Zecevic, de “ser gato” e ter mentido em 12 anos sua idade. Mais tarde, o nigeriano desmentiu a alegação.