Antes de mais nada, hoje é dia de conferir Remo x Ponte Preta, às 16h, no Baenão. Do mesmo modo, Paulo Cesar Zanovelli da Silva será o árbitro da partida.
De maneira que, o Leão ocupa a 13ª colocação, com 38 pontos. Por outro lado, a a Macaca está em 16°, com 34 conquistados a oito rodadas do fim. Juntamente com isso, o visitado chega para o confronto após golear o Galvez-AC por 9 x 0, pelas oitavas de final da Copa Verde. Contudo, a equipe azulina não vence na Segundona há quatro partidas e isso tem reaproximado o time da zona de rebaixamento.
Por outro lado, sem vencer há quatro jogos, a Ponte e precisa urgentemente da vitória e entra em campo à beira do Z-4, a apenas dois pontos do Londrina (34 contra 32). No entanto, se vencer tem a chance de abrir cinco de vantagem para a zona perigosa, já que os demais concorrentes já atuaram na rodada.
Vale lembrar que Gilson Kleina tem praticamente todo o time à disposição. No entanto, a pressão por resultados positivos diante do jejum da equipe fez o treinador avaliar mudanças durante a semana.
Ou seja, a mais provável mudança é a entrada de Yago Henrique no lugar de André Luiz no meio de campo. Assim também, existe a chance das entradas de Felipe Albuquerque e Iago nas vagas de Kevin e Richard. Em suma, os pendurados: João Veras, Rafael Santos, Vini Locatelli e Moisés.
Dia de Remo x Ponte Preta
Provável escalação: Ivan, Kevin (Felipe Albuquerque), Fábio Sanches, Rayan e Rafael Santos. Bem como, Marcos Júnior, Léo Naldi e Yago Henrique (André Luiz ou Thalles), Nesse ínterim, Richard (Iago), Moisés e Rodrigão.
Em suma, o retrospecto dos históricos traz sete encontros. De maneira que pelo Brasileirão, Série B e Copa do Brasil. Esses duelos carregam três vitórias do Remo, duas vitórias da Ponte e dois empates.
Do mesmo modo o primeiro jogo entre as duas equipe foi pelo Brasileirão de 1976, no Moisés Lucarelli e ficou empatado em 1×1. Eventualmente o último duelo foi agradável para os visitantes que venceram por 2×1 em pleno Majestoso pela 12ª rodada,no Moisés Lucarelli.
Foto destaque: Bruno Amancio/GloboEsporte.com


