Destaques da copinha que ganharam oportunidades no time profissional

A 53ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 está se aproximando do fim. Porém, os grandes clubes já começaram a analisar o desempenho de cada atleta para quem sabe dar uma oportunidade no time profissional das equipes. Assim, aconteceu com o jovem Endrick, na edição passada ao ser destaque do Palmeiras na conquista ao título.

Corinthians

O Corinthians mesmo sendo eliminado de uma forma rápida dessa edição, teve a oportunidade de ver alguns jogadores em campo e deve subir os jovens talentos de 2023. Assim como já mencionou o técnico do profissional, Fernando Lázaro, Murillo (zagueiro), é um dos jogadores cotados para completar o elenco do Corinthians para a temporada deste ano.

Além de Murillo, o clube deve subir também Matheus Araújo (meio-campista), o jogador de 21 anos foi o capitão do Sub-20 e já chegou a balançar a rede com o time profissional por duas vezes. Uma outra opção também é Wesley, de 17 anos, o atleta jogou no último domingo (15), com o time profissional na derrota por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino. Wesley, tem contrato com o clube até março de 2025.

Corinthians acerta contrato profissional com destaque da base, que marcou  gol decisivo no sub-17 | LANCE!

São Paulo

O Tricolor Paulista deve subir dois jogadores, segundo informações passadas pelo diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte. O time ficou desfalcado após a saída de algumas peças importantes da equipe e vão aproveitar até o momento dois jovens talentos da base.

Pedrinho, foi um dos jogadores que Rogério Ceni, técnico do time profissional, ficou interessado. Ele é meia campista e bastante conhecido por seus passes e dribles. Pedrinho, tem contrato com o time até 2024.

Pedrinho, do São Paulo, em jogo da Copinha contra o América-MG — Foto: Matheus Dahsan/saopaulofc.net

O lateral-esquerdo Patryck, também é um dos nomes cotados para o time profissional, ele chegou a estrear no elenco em 2022 na partida contra o Fluminense.

Vasco

Por outro lado, o Vasco também não deixou passar em branco e aproveitou para dar oportunidade há quatro jogadores das categorias de base sendo, o lateral-esquerdo Julião, o volante Lucas Eduardo, o meia Marlon Santos e o atacante Paixão. Os atletas já completam a equipe profissional do clube.

Julião celebra assistências e destaca trabalho para se tornar mais ofensivo  – Vasco da Gama

Cruzeiro

O Cruzeiro até o momento não se manifestou sobre a possibilidade de subir algum atleta para o profissional, mas o jovem Denilson, de 19 anos, está sendo um dos nomes mais cotados. O garoto se destacou no time celeste, nessa edição de 2023.

Atacante Denilson, da equipe sub-20 do Cruzeiro - Foto: Reprodução Instagram

Reprodução: Getty Images

Tatiane Soares

Tatiane Soares

Meu nome é Tatiane Soares, tenho 22 anos, sou formada em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo e no momento estou cursando a pós-graduação em Comunicação e marketing esportivo. Atuei como estagiária na Secretária da Segurança Pública do Estado de São Paulo - SSP.