Destaque do São Paulo, goleiro Rafael projeta ‘meta ousada’ no Tricolor

Mesmo com pouco tempo de casa, o goleiro Rafael rapidamente se tornou um dos principais destaques do São Paulo na temporada 2023. Seguro na baliza tricolor, o camisa 23 assumiu a titularidade com o técnico Rogério Ceni, e permanece como a primeira opção da posição mesmo após a troca de comando técnico, que culminou com a chegada de Dorival Júnior. Em entrevista ao jornalista André Hernan, o arqueiro celebrou o bom momento na equipe do Morumbi e projetou ‘meta ousada' no clube.

“Eu vou fazer o meu melhor todos os dias pra eu poder terminar a minha carreira aqui no São Paulo, ser o goleiro do São Paulo. Agora, eu sei que o desafio é muito grande porque temos grandes goleiros, a concorrência é muito forte, sabemos que o São Paulo vive de títulos, é um time grandioso que conquistou muito. Todos os goleiros que ficaram marcados aqui, eles conquistaram grandes títulos, grandes coisas e eu sei que nós temos que conquistar muitas coisas e é muito possível isso”, disse Rafael, antes de concluir:

“Temos crescido e trabalho muito e esse é o caminho, conquistar títulos, porque só assim nós vamos marcar mesmo o nome e a identificação com a torcida cresce ainda mais. Eu falo que o São Paulo é o projeto da minha vida e eu vou estar todos os dias focado nisso”.

Destaque do São Paulo, goleiro Rafael projeta 'meta ousada' no Tricolor
Rafael em ação pelo São Paulo na vitória sobre o Vasco (Paulo Pinto/São Paulo FC)

Desde a chegada de Dorival Júnior, Rafael foi titular em todas as nove partidas do novo treinador à frente do São Paulo e só foi vazado quatro vezes. Seguro na meta tricolor, o arqueiro tem demonstrado regularidade e consistência nas partidas. Em diversas ocasiões já salvou a equipe com defesas difíceis e por isso conquistou a confiança dos torcedores e da comissão técnica.

Rafael será titular em jogo do São Paulo pela Sul-Americana

Com Rafael confirmado no gol, o São Paulo encara o Puerto Cabello nesta terça-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), na Venezuela, pela 4ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Líder do chaveamento com sete pontos ganhos, o Tricolor busca a vitória fora de casa para encaminhar a classificação rumo ao mata-mata da competição continental.

A provável escalação do São Paulo para a partida na Venezuela é: Rafael; Raí Ramos, Diego Costa, Alan Franco e Patryck (Caio Paulista); Pablo Maia, Luan, Michel Araújo e Alisson; Luciano (Wellington Rato) e Calleri (Juan).

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.