Após a vitória da Argentina sobre o México por 2 a 0, no último dia 26, ainda pela fase de grupos do Grupo C da Copa do Mundo, uma deputada mexicana, quer tonar Lionel Messi como ‘persona non grata‘ do país, após algumas filmagens do vestiario circularem a internet.
María Clemente García Moreno, deu entrada no processo no congresso, após imagens circularem na internet de Lionel Messi, pisando na camisola da seleção “Tricolor” enquanto estava no vestiário. A gravação foi feita enquanto jogadores comemoravam a classificação da Seleção.
Com o avanço nas redes sociais, Messi chegou até a ser ameaçado pelo famoso boxeador Canelo Álvarez, porém o mesmo se arrependeu e pediu desculpas horas depois.
A deputada deu entrada no projeto de número 6169 – III. Para a mexicana, Messi tem que ser declarado como uma “persona non grata” – (pessoa que não é bem-vinda), dentro dos territórios dos Estados Unidos Mexicanos por mostrar um certo desprezo e falta de respeito com as cores do país.
Para Maria Clemente, a atitude do ídolo argentino mostrou uma “afronta contra a identidade nacional do México”. Porém, nas redes sociais muitos internautas estão sendo contra a decisão da deputada.
“Lionel Messi ao saber que a deputada María Clemente propôs declará-lo persona non grata no México”. Publicou um cidadão mexicano.
Así es, de nuestros impuestos y demás, sale el salario de María Clemente, para que “trabaje” en proponer este tipo de barbaridades. https://t.co/ZeS6sCJSYh
— Jonathan Ramos (@RAPIRAMOS) December 6, 2022
Já em uma outra postagem, um outro cidadão diz: “De nossos impostos sai o salário de Maria Clemente para que ‘trabalhe' propondo esse tipo de barbaridades”. comentou.
Vale lembrar que, a Seleção do México não se classificou das fases de grupos, pois somou apenas quatro pontos, empatando na tabela com a Polônia e perdendo nos critérios de desempate. Já, a Seleção Argentina segue viva na competição, na próxima sexta-feira (9), os Hermanos vão jogar pelas quartas de final contra a Holanda, as 16h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lusail .
Divulgação: Reprodução





