Na noite desta terça-feira (2), o Independiente Del Valle venceu o Deportivo Táchira, fora de casa, por 1 x 0, pelas quartas de final da Copa Sul-americana. O time equatoriano marcou seu gol logo no início e segurou a pressão até o fim.
Índice
Assista aos melhores momentos de Tachira x Del Valle
1º tempo: gol no início
Decerto, o gol do Del Valle saiu logo no início da partida. Com 3 minutos, a equipe fez grande jogada coletiva, de toque de bola e chegou até a área, Ayovi cruzou e Solórzano entrou para finalizar. 1 x 0. O time continuou em cima e teve outra finalização, com Fernández, mas a bola foi por cima.
O Táchira chegou duas vezes em finalizações de fora da área. O primeiro foi de Cova, na ponta da área esquerda. Depois, Chacón acertou o pé de fora da área, mas o goleiro defendeu.
2º tempo: VAR anulou
Portanto, o time da casa não conseguiu assustar com tantas chances. A principal foi em cabeçada do zagueiro Abreu. Aos 14 minutos, Ayoví dividiu a bola com o goleiro rival e o árbitro Wilton Pereira Sampaio resolveu expulsar o atacante, causando grande polêmica.
Nos acréscimos da partida, o time da casa chegou a marcar um gol, com Renny Boboy, de cabeça, mas o VAR entrou em ação e anulou o tento. Final, 1 x 0.
PRIMERA l Final ST ⏱️ @Sudamericana D. Tachira 0 #IDV 1 pic.twitter.com/XwapLlAghp
— Independiente del Valle (Desde 🏟️) (@IDV_EC) August 3, 2022
Táchira x Del Valle – e agora?
Em suma, com a vitória, o time equatoriano larga com vantagem na disputa de dois jogos das quartas de final. A próxima partida será na terça-feira que vem (9), no Equador.
Foto destaque: Reprodução/IDV