Deportivo Táchira x Independiente Del Valle como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta terça-feira (2), o Independiente Del Valle venceu o Deportivo Táchira, fora de casa, por 1 x 0, pelas quartas de final da Copa Sul-americana. O time equatoriano marcou seu gol logo no início e segurou a pressão até o fim.

Assista aos melhores momentos de Tachira x Del Valle

1º tempo: gol no início

Decerto, o gol do Del Valle saiu logo no início da partida. Com 3 minutos, a equipe fez grande jogada coletiva, de toque de bola e chegou até a área, Ayovi cruzou e Solórzano entrou para finalizar. 1 x 0. O time continuou em cima e teve outra finalização, com Fernández, mas a bola foi por cima.

O Táchira chegou duas vezes em finalizações de fora da área. O primeiro foi de Cova, na ponta da área esquerda. Depois, Chacón acertou o pé de fora da área, mas o goleiro defendeu.

2º tempo: VAR anulou

Portanto, o time da casa não conseguiu assustar com tantas chances. A principal foi em cabeçada do zagueiro Abreu. Aos 14 minutos, Ayoví dividiu a bola com o goleiro rival e o árbitro Wilton Pereira Sampaio resolveu expulsar o atacante, causando grande polêmica.

Nos acréscimos da partida, o time da casa chegou a marcar um gol, com Renny Boboy, de cabeça, mas o VAR entrou em ação e anulou o tento. Final, 1 x 0.

Táchira x Del Valle – e agora?

Em suma, com a vitória, o time equatoriano larga com vantagem na disputa de dois jogos das quartas de final. A próxima partida será na terça-feira que vem (9), no Equador.

Foto destaque: Reprodução/IDV

 

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário