Deportivo La Guaira x Independiente como aconteceu – resultado, destaques e reação

Pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, o Independiente venceu o frágil Deportivo La Guaira. Dessa forma, o clube segue na 2ª colocação no grupo G. Ou seja, brigando contra o Ceará pela 1ª posição, a fim de seguir para a próxima fase. Nessa feita, a partida de ontem careceu de emoções. Porém, a bela atuação de Domingo Blanco só mostrou o quão Eduardo Domínguez errou na partida contra o Rosário.

Assim, a vitória de ontem foi tranquila. 2 x 0! Por conseguinte, não há outra vicissitude para o “Clube de Avellaneda“, senão priorizar a Copa Sul-Americana. Haja vista que nada mais há para fazer na Superliga Argentina. Aliás, competição em que o time não possui mais chance de classificação. Encontrando-se no 10° lugar. (Deportivo La Guaira X Independiente Como Aconteceu – Resultado, Destaques E Reação).

Deportivo La Guaira X Independiente – Assista Aos Melhores Momentos

1° Tempo: Poucas chances e um Independiente pouco criativo

Jogando com um eurrítmico uniforme preto, os Diablos tomaram alguns sustos. A saber, Santiago Herrera finaliza de imediato. Logo, defesa de Sosa! Em seguida, Benegas cabeceia para fora, em escanteio cobrado por Soñora. Desse modo, vale frisar que o La Guaira seguia finalizando de fora d' área. Desta vez, Silva Guzmán bate e Sosa pega mais uma.

Com isso, é bom salientar que a primeira etapa não foi lá muito boa. Em resumo, o Independiente criou pouco. O La Guaira era óbvio, sem muita criatividade. Talvez a conduta dos Diablos tenha explicação no 4-5-1. Portanto, a equipe ficou muito retraída, o que é injustificável pela fraqueza do adversário. No mais, ainda houve tempo para o capitão Flores bater de longe. Diga-se, numa boa troca de passes do La Guaira. Então, o goleiro Sosa mais uma vez estava lá.

2° Tempo: Blanco decide e o La Guaira falha

De início, pela esquerda, Blanco finaliza. Isto é, ele corta o marcador e obriga o goleiro Olses a espalmar para o canto. Aos 22 minutos, de novo pela esquerda, ele dribla o adversário e sofre falta. Inspirado, Blanco ajeita a pelota e bate com veemência. 1xo! O jogo seguia sem arte, sem muitos lances dignos de promulgação.

O Independiente parecia abalado pelo fracasso na Superliga Argentina. Ademais, a cada tentativa de Blanco, ficava nítido que o camisa 23 não pode ser reserva em hipótese alguma. Isto é, Eduardo Domínguez cometeu o dito erro crasso perante o Rosario. Partida que valeu a eliminação dos Diablos. No último lance do jogo, o zagueiro Ramos fura. Fernández, de cobertura, concebe números finais ao duelo. 2×0!

Deportivo La Guaira X Independiente – E Agora?

Em suma, no próximo sábado (30), o Independiente enfrenta o Lanús. Diga-se, jogo válido pela 13ª rodada da Superliga Argentina, fora de casa. Assim, na 10ª posição, os Diablos tão-somente cumprirão tabela. E, se Domínguez for minimamente inteligente, poupará seus respectivos titulares.

Quanto à Copa Sul-Americana, o próximo compromisso será contra o General Caballero. Portanto, terça-feira (3), fora de casa. Pela 4ª rodada da competição. Mais do que nunca, é preciso justificar o apodo de “Rei de Copas” e salvar a temporada. Pois, classificar-se no grupo G é fundamental. Porém, a camisa parece chorar, a torcida lamuriar. A fase não é crível.

Foto destaque: Divulgação / Independiente

Daniel Muzitano
Formado em Publicidade pela faculdade Estácio de Sá, pós-graduado em Letras na instituição Veiga de Almeida, contribuiu, lexicograficamente, para o E-Dicionário de Termos Literários (Portugal), é revisor do Colégio Santo Agostinho, fluente em Espanhol, e, ainda hodiernamente, revisa teses de mestrado e de doutorado, dedica-se à área de etimologia e é colunista do Futebol na Veia, possuindo conhecimento amplo na ramificação do futebol.