na competição.
Índice
ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE DEPORTIVO LA GUAIRA X CERRO PORTEÑO
1º TEMPO: OS VISITANTES ABREM O PLACAR
Primeiramente, o jogo começou bastante truncado no meio de campo, com muitos passes errados por parte dos dois times. Em síntese, com um pouco mais de técnica, o Cerro foi controlando a partida e tomou conta da maior parte das ações. Só que, o sistema ofensivo paraguaio ficou devendo, e tirando duas boas saídas com Mateus Gonçalves pela direita, a equipe não conseguiu apresentar outro repertório.
O Deportivo foi gostando do jogo e buscou diante das suas limitações o gol: Flores deu trabalho com finalizações de fora da área, e González deu boa opção pelo lado esquerdo. A partida voltou a ficar em marcha lenta, e foi aí que o árbitro acendeu ela novamente quando marcou penalidade máxima em cima de Boselli: Aquino cobrou bem e colocou os visitantes na frente. Precisando reverter o placar, o La Guaira foi para cima e o jogo ficou aberto com boas oportunidades para as duas equipes até o apito final da primeira etapa.
2º TEMPO: MORNO
Posteriormente, depois dos primeiros minutos movimentados pelas duas equipes procurando o gol, o jogo ficou morno e o cansaço foi chegando aos atletas. Só que, precisando do resultado, não sobrava outra alternativa para o La Guaira a não ser partir para o campo de ataque.
Logo, o jogo virou um ataque contra defesa: a equipe da casa se lançava ao campo de ataque, enquanto o Cerro se fechava completamente. A falta de criatividade ofensiva do Deportivo ficou evidente, e por mais que sobrasse vontade e disposição, esses elementos não foram suficientes para reverter o resultado.
https://twitter.com/Libertadores/status/1392659990570274816?s=20
DEPORTIVO LA GUAIRA X CERRO PORTEÑO – E AGORA?
Em conclusão, com o resultado, o Cerro Porteño chegou aos sete pontos, e está na 2ª colocação. Já o La Guaira está em terceiro, com três pontos.
Enfim, o Cerro volta a campo diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira (19), às 21h (horário de Brasília), no Estádio La Olla, em Assunção. Enquanto o Deportivo La Guaira visita o América de Cali, no mesmo dia, às 23h (horário de Brasília), em confronto a princípio marcado para o Estádio Alfonso López, na cidade colombiana.
Foto Destaque: Reprodução/Conmebol Libertadores