Depois de empate com gosto de vitória, Vila Nova retorna a Goiânia

Após conseguir o empate nos acréscimos do 2º tempo em jogo contra a Ponte Preta, o Vila Nova retorna a Goiânia. Com um ponto na bagagem, os goianos terão a semana livre para trabalhar com mais tranquilidade. A saber, em seguida, pela 29ª rodada da Série B, o Tigre recebe o Remo, no OBA, na capital goiana, diante da torcida colorada, na sexta-feira (8), às 19h (horário de Brasília).

Com duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos, o Colorado tenta mais um triunfo em casa para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Em resumo, o time ocupa a 14ª posição e possui 34 pontos. Assim, permanece a sete pontos do Z4, que tem, momentaneamente, o Londrina na 17ª colocação, com 27.

Desfalque

No entanto, o Vila Nova não vai poder contar com o lateral-esquerdo Willian Formiga, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, a esperança é que Bruno Collaço se recupere de pubalgia e, assim, assuma a titularidade no lugar de Formiga. Além disso, o meia Renan Mota também deve retornar como opção para o técnico Higo Magalhães.

Retrospecto de Vila Nova x Remo

De acordo com o site Futebol de Goyaz, as equipes se enfrentaram 15 vezes. Assim, o Vila Nova venceu cinco partidas, enquanto o Remo triunfou em outras quatro. Por fim, seis duelos terminaram em igualdade no placar. Além disso, o Colorado também leva a melhor quanto ao número de gols: 19 contra 17. A saber, o último encontro entre os times se encerrou com a vitória dos goianos por 1 x 0, gol do zagueiro Rafael Donato nos minutos finais, pelo 1º turno da Série B.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).