O comunicado na noite da última quarta-feira (26) pegou a torcida colorada de surpresa. Em suma, o Vila Nova acertou a rescisão de Alan Mineiro, ídolo recente do clube. Em seguida, nesta quinta-feira (27), a diretoria rescindiu também com o zagueiro Nilson Júnior e com o lateral-direito Celsinho.
A saber, o primeiro participou de 15 jogos e marcou um gol pelo Tigre. Por fim, o atleta tem acerto encaminhado com o Sampaio Corrêa, que assim como o Vila Nova, disputa a Série B nesta temporada. O segundo, por sua vez, esteve em 38 partidas e ajudou a equipe goiana na conquista do tricampeonato da Série C de 2020.
Alan Mineiro acerta rescisão
Primeiramente, o meia não foi relacionado para o jogo do último domingo (23), pela partida de volta do final do Campeonato Goiano 2021. Em síntese, Alan Mineiro teria sofrido uma lesão na direita durante um treinamento durante a semana que antecedia o duelo decisivo.
Com isso, o técnico Wagner Lopes optou por sequer deixar o jogador no banco de reservas. Segundo o comandante, gostaria de ter à disposição atletas com 100% de aptidão para entrar em campo. Portanto, na última quarta-feira (26), o clube comunicou que havia chegado a uma rescisão amigável com o atleta.
“O Vila Nova Futebol Clube agradece imensamente ao meia Alan Mineiro, ídolo do time colorado, por todos os serviços prestados em quase cinco anos de clube. […] Entendendo ser o momento para o fim de um ciclo extremamente vitorioso, instituição e atleta entraram em comum acordo para a rescisão contratual”, disse o Vila Nova em nota.
Próximos compromissos do Vila Nova
Assim, dando continuidade à temporada, o Tigre volta a campo nesta sexta-feira (28) em sua estreia na Série B 2021. Com isso, recebe o Botafogo no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 21h30. Em seguida, agora pela Copa do Brasil, também em casa, o Vila Nova enfrenta o Bahia, no dia 1º de junho, às 16h30, pelo jogo de ida da 3ª fase do torneio.
Posteriormente, a partida de volta ocorre no Estádio de Pituaçu, em Salvador, no dia 9, às 19h (todos em horário de Brasília). A saber, não há gol qualificado. Portanto, em caso de empate no placar agregado, terá disputa de pênaltis. Por fim, as equipes que avançarem às oitavas de final acumularão mais R$ 2,7 milhões.
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC


