Departamento médico do Operário-PR começa esvaziar

Se antes o elenco alvinegro estava desfalcado por conta das lesões de seus atletas, hoje o departamento médico do Operário-PR começa esvaziar. Em outras palavras, o grupo tem de volta alguns de seus jogadores e, consequentemente, se tornam opções para uma recuperação do clube para as próximas rodadas da competição.

Departamento médico do Operário-PR

O Departamento médico do clube alvinegro teve dias movimentados. Ou seja, o clube chegou a ter nove jogadores em recuperação de uma vez. Afinal, foram contusões leves e graves durante o primeiro turno da competição. Todavia, agora começa respirar mais aliviado. Em outras palavras, o grupo inicia algumas voltas dos seus atletas para o returno da temporada.

Em suma, além dos que já retornaram para o elenco principal, para essa rodada, Fernando Neto voltou a ser uma opção do técnico Matheus Costa para a partida contra o Náutico. A saber, o meia ficou no departamento médico por mais de um mês. Ou seja, foram oito confrontos fora da equipe titular alvinegra.

Ainda afastados pelo Departamento médico do Operário-PR

Vale lembrar que ainda segue no departamento médico alguns atletas alvinegro. A saber, Alemão continua em tratamento com a fisioterapia do time e, a princípio, deve retornar aos gramados apenas na próxima temporada. Enquanto isso, Rafael Bonfim, Rafael Oller e Thiago Braga seguem na transição para voltar nesta segunda etapa da competição para o grupo principal. Contudo, ainda sem previsão de retorno.

Temporada 2022 do alvinegro

Em suma, o elenco do Operário não tem vivido os seus melhores dias na temporada 2022. Afinal, o clube ocupa a 16ª colocação do grupo, com 21 pontos. Ou seja, são cinco triunfos, seis empates e 10 revés. Em outras palavras, a equipe alvinegra está na boca da zona de rebaixamento e luta para não cair para a 3ª divisão do campeonato.

Além disso, o grupo, que recente demitiu o seu técnico e contratou de volta o treinador Matheus Costa, tenta alinhar os jogadores em campo para quebrar a má fase de resultados somados até aqui. Aliás, o elenco soma quatro derrotas para os clubes: Ponte Preta (3 x 0), Novorizontino (2 x 1), CRB (2 x 3) e Brusque (2 x 0). Além disso, acumula dois empates com as equipes do Tombense (0 x 0), Sport Recife (0 x 0). Ou seja, está há seis rodadas sem vencer.

Compromisso da rodada

Agora, buscando a vitória em casa, o elenco do Fantasma caminha para encontrar o Náutico, nesta sexta-feira (5). A saber, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Germano Krüger. Em suma, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2022.

Foto Destaque: Reprodução/ Gabriel Thá/ OFEC

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!

Deixe um comentário