Dema, Campeão Paulista de 1984 detona elenco do Santos: "Não engraxavam nem minha chuteira"

Antes de mais nada, o ex-volante do Santos, Waldemar Barbosa, também conhecido como Dema, criticou o atual elenco do Santos, afirmando que os atuais jogadores não serviriam nem para engraxar sua chuteira. Além disso, destacou que se jogasse atualmente iria receber mais R$ 1 milhão, pelo tanto que jogava.

DEMA AFIRMA QUE JOGARIA NO ELENCO DE 2021 COM FACILIDADE

Em suma, a declaração polêmica foi em relação ao atual elenco do Santos, que ainda luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador destacou que os atuais jogadores do time são ruins e ainda afirmou que jogaria fácil nesse time de 2021.

“Pelo amor de deus, esses caras não engraxavam nem a minha chuteira. A safra é ruim, os caras é fraco demais, “se eu jogava ?” Se eu jogasse meu salário era mais de R$ 1 milhão por mês, ou mais. Meu nível de futebol era de primeiro escalão, era daquele jeito, pau no gato, não tinha boi pra ninguém, não eu punha respeito aí no meio”, afirmou Dema, ex-volante do Santos, em entrevista ao De olho no Peixe.

HISTÓRIA NO SANTOS E TÍTULO DO CAMPEONATO PAULISTA 

Por fim, Dema chegou ao Santos em 1983 e permaneceu até 1987. Assim, completando um total de 150 partidas disputadas com o manto sagrado neste período. Assim, em quatro anos, foram cinco títulos conquistados:

1983 – Torneio Vencedores da América / Uruguai – Torneio Cidade de Pamplona / Espanha – 1984 – Torneio Início da FPF – Taça dos Invictos (Gazeta Esportiva) nova série (15 partidas). Campeão Paulista – 1985 – Copa Kirin / Japão

PRÓXIMO JOGO DO ALVINEGRO PRAIANO

Decerto, o Santos volta a campo na próxima segunda-feira (6), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, no Maracanã. Assim, o duelo se inicia às 20h (horário de Brasília). Por fim, o Peixe luta por uma vaga na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2022.

NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:

FOTO DESTAQUE: IVAN STORTI / SANTOS FUTEBOL CLUBE

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.