Defensa y Justicia x Independiente del Valle como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (27), Defensa y Justicia x Independiente del Valle entraram em campo pela 6ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores 2021. Assim, na última rodada, as equipes fizeram uma partida equilibrada. Dessa forma, empataram em 1 x 1, com gols de Joffre Escobar e Braian Romero. Como resultado, melhor para o Negriazul que garantiu presença na Copa Sul-Americana, apesar da eliminação na competição.

Assista aos melhores momentos de Defensa y Justicia x Independiente del Valle

1º tempo: Igualdade no placar

Inicialmente, atuando fora de seus domínios, o Independiente del Valle não demorou para balançar as redes. Assim, aos 11′, após cobrança de escanteio, o equatoriano Joffre Escobar subiu mais alto que a marcação e cabeceou para abrir o placar. Em seguida, os visitantes seguiram em busca do segundo gol, mas esbarraram no carrinho salvador de Matias Rodriguez. No entanto, aos 36′, depois de uma roubada de bola no meio campo, Braian Romero recebeu na entrada da área e bateu cruzado para empatar a partida para o Defensa y Justicia.

2º tempo: Pênalti perdido define o empate

Na volta do intervalo, em busca do gol da vitória, o Defensa y Justicia se lançou ao campo de ataque. Assim, Rodolfo Rotondi tentou chutar, mas a defesa adversária fez milagre e se segurou como pode para evitar o gol. Em seguida, o Independiente del Valle cresceu na partida e quase virou o placar, primeiro no chute de Joffre Escobar, que o goleiro salvou. Na sequência, Previtali arrematou da entrada da área, mas a finalização passou à direita do gol. Por fim, os visitantes ainda tiveram um pênalti, mas Christian Ortiz isolou.

Defensa y Justicia x Independiente del Valle – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Defensa y Justicia encerrou a primeira fase na vice-liderança do Grupo A, com nove pontos. Já o Independiente del Valle finalizou com cinco pontos. Agora, os mandantes aguardam o adversário das oitavas de final, que sairá de um sorteio. Enquanto que os visitantes vão disputar a Copa Sul-Americana.

Foto Destaque: Divulgação/Defensa y Justicia

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."