De virada, Ponte Preta vence Cruzeiro pelo Brasileirão Série B

Após sair perdendo para o Cruzeiro, a Ponte Preta buscou a virada no 2º tempo e venceu a segunda partida seguida no campeonato, nesta terça-feira (22), em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão Série B. Com isso, o time paulista fica a três pontos do G4 e mantém vivo o sonho do acesso. Por outro lado, a Raposa está cada vez mais distante da elite. Isto porque, o revés deixa o plantel de Felipão na 11 colocação, ou seja, nove pontos de diferença do primeiro clube na zona de acesso.

1º TEMPO

O Cruzeiro não demorou muito para abrir o placar. Assim, logo aos 8′ Machado cobrou escanteio fechado, e o zagueiro Manoel desviou de cabeça para as redes para marcar o gol da Raposa no jogo e 5º dele na Série B. 1 x 0. Depois, o time mineiro permaneceu com sua estratégia de esperar o adversário avançar e jogar no erro dele. Do outro lado, a Ponte não levou grandes riscos ao gol de Lucas França – substituto de Fábio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Antes do fim, aos 45′ por pouco o time mineiro não ampliou o placar. Thiago chutou da entrada da área e Ygor Vinhas se esticou para impedir o segundo gol da celeste.

2º TEMPO

No complemento, com direito a lei do ex, Luizão deixou tudo igual, também em jogada de bola parada. Assim, aos 20′ no segundo escanteio consecutivo, a bola ficou pingando no dentro da área até o camisa 3 mandar para o fundo das redes. Cinco minutos depois veio a virada. Bruno Rodrigues recebeu pela ponta esquerda, cortou para o meio e cruzou fechado. A bola passou por todo mundo e entrou. 2 x 0. Felipão ainda fez duas alterações na tentativa de correr atrás do resultado, mas em vão. A Raposa não avançou mais e o árbitro apitou o fim da partida, decretando a vitória da Ponte Preta.

https://twitter.com/aapp_oficial/status/1341573782578847750?s=20

PONTE PRETA X CRUZEIRO – E AGORA?

Com os três pontos a Ponte Preta chega a 46 pontos e ocupa a 6ª colocação. Desse modo, para continuar lutando pelo acesso na 32ª rodada faz um confronto direto contra o Juventude, quarta-feira (30), às 17h (horário de Brasília). Com os mesmos 40 pontos o Cruzeiro caiu para a 11ª colocação. Desse modo, na sequência precisa de uma campanha 100% positiva para sonhar com a acesso improvável. Assim, em seu próximo compromisso recebe o Cuiabá na terça-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Independência.

MELHORES MOMENTOS – PONTE PRETA X CRUZEIRO

FOTO DESTAQUE:PontePress/ÁlvaroJR

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.

Artigos Relacionados