De virada! Operário bate CRB e encosta no G4 (Foto destaque: Reprodução/André Jonsson/OFEC)

Nesta quinta-feira (14), o Operário-PR venceu o CRB, por 3 x 2. A partida, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020, aconteceu no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Assim, o Fantasma conseguiu somar três pontos importantes, ficando a apenas um tento do G4. Já o Galo da Praia deixa escapar uma vitória que, provavelmente, coloca um fim no sonho de jogar a Série A em 2021. Porém, por ter feito um bom jogo, a equipe pode ganhar otimismo para a próxima temporada.

1º TEMPO

A primeira metade foi marcada pelo equilíbrio. O Fantasma teve maior posse de bola. No entanto, o Galo da Praia foi mais perigoso. Os visitantes abriram o placar logo no primeiro ataque, quando Hyuri chutou e Jatobá aproveitou o rebote para estufar as redes. Assim, o time da casa tentou igualar o resultado, porém não estava conseguindo ter sucesso nas finalizações.

Já o Galo desperdiçou inúmeras oportunidades. Dessa forma, o Operário aproveitou e conseguiu marcar nos acréscimos, com gol do lateral Alex Silva. Com isso, as duas equipes foram para o vestiário com o empate no marcador.

2º TEMPO

A etapa complementar começou agitada. Isso porque, logo no início, o Galo da Praia ampliou o placar, com um belo gol de falta do meia Wesley. Dessa vez, não demorou para o Fantasma reagir. Assim, conseguiu empatar novamente com uma pintura de Jean Carlo. Após o time da casa igualar o resultado, o CRB perdeu a competitividade dentro da partida.

Desse modo, os mandantes começaram a dominar. Com isso, o atacante Ricardo Bueno recebeu na área, girou e marcou o tento da virada para o OFEC. A partir daí, o confronto seguiu sem muitos sustos até o final, terminando com a vitória do grupo paranaense.

OPERÁRIO-PR X CRB – E AGORA?

O Fantasma enfrenta o Cruzeiro, fora de casa. Assim, será um jogo duro. Afinal, o adversário é um gigante do futebol brasileiro. No entanto, o OFEC deve aproveitar a má fase da Raposa e ir para cima, visando conquistar de vez a vaga no G4. Já o Galo joga em seu estádio, contra o Figueirense. Dessa forma, tem a oportunidade de somar três pontos e se manter em uma situação de conforto na tabela.

MELHORES MOMENTOS – OPERÁRIO-PR X CRB

Foto destaque: Reprodução/André Jonsson/OFEC

Caio Borges
Futebol, filmes e séries. Apaixonado por jornalismo. Vivo a base de café e comentários irônicos.

Artigos Relacionados