De Arrascaeta, o termômetro do Mengão, completa 26 anos

- O craque uruguaio já foi ídolo no Cruzeiro, e agora está fazendo história no Flamengo
De Arrascaeta

Nesta segunda-feira (1), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia Giorgian Daniel De Arrascaeta Benedetti, mais conhecido como De Arrascaeta. O craque é uruguaio, entretanto fez mais história em clubes brasileiros. Com 26 anos, Arrasca defendeu apenas três equipes profissionais. Sendo elas: Defensor Sporting, Cruzeiro e Flamengo. O meio-campista frequenta as convocações de Óscar Tabárez, e até participou da Copa Do Mundo de 2018.

Quem é De Arrascaeta?

Giorgian De Arrascaeta estreiou pelo profissional no Deportivo Sporting, clube uruguaio. Com apenas 18 anos, mas já apresentava resquícios de craque. Sua passagem pelo Violeta durou por três anos, foram 65 jogos, 18 gols e 17 assistências. Em janeiro de 2015, fechava com o  Cruzeiro. Portanto, ele estava partindo para uma nova experiência, mas que seria muito válida para ele.

https://www.instagram.com/p/BNo577dAO1P/?utm_source=ig_web_copy_link

O meia chegava a Belo Horizonte com o objetivo de vencer títulos e, como resultado atrair os olhares de Óscar Tabárez. Arrasca atraiu os olhos do Cruzeiro após boas partidas na Libertadores e no campeonato Uruguaio. De cara, não deu muita sorte, porque o clube estava passando por uma reformulação.

A Raposa era atual bicampeã brasileira, entretanto grandes nomes como Everton Ribeiro e Ricardo Goulart haviam saído da equipe. Portanto, Arrascaeta chegava para ser líder de uma grande equipe. Os dois primeiros anos foram bons individualmente, mas sem títulos.

Os anos de 2017 e 2018 foram espetaculares. O futebolista uruguaio venceu duas Copas do Brasil e um Campeonato Mineiro(2018), sendo o destaque da equipe. De Arrascaeta se tornou o estrangeiro que mais vestiu a camisa do clube, foram 188 jogos. Sua trajetória foi boa, nessas partidas fez 50 gols e 37 assistências. Entretanto, sua saída para o Flamengo enfureceu a torcida do Cruzeiro.

https://www.instagram.com/p/BpZhWi_Bi3L/?utm_source=ig_web_copy_link

O ano de ouro

Depois de quatro temporadas em Minas, De Arrascaeta rumava para seu maior desafio na carreira. O Mengão pagou 63,7 milhões de reais pelo meia, uma quantia bem alta para o futebol brasileiro. Ao mesmo tempo que existia uma grande expectativa sobre o craque, também existia uma grande dúvida. O motivo dessas dúvida, não era o Arrasca, mas sim o próprio Flamengo.

o Rubro-Negro vinha fazendo contratações  caras ,a muito tempo, mas não davam certo. Junto a ele, foram contratados Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Portanto, De Arrascaeta teria com quem repartir a responsabilidade. Seu ano poderia se torna facilmente uma filme de superação.

O ano de 2019 iniciou-se  difícil para Arrasca, porque ele demorou pra se acerta no Flamengo. No primeiro semestre, foi campeão Carioca, mas alguns jogos sendo reserva. A chegada de Jorge Jesus foi o divisor de águas tanto para De Arrascaeta quanto para o esquadrão da Gávea. Porque foi quando o uruguaio se tornou titular absoluto.

https://www.instagram.com/p/B6WbMjeJHyt/?utm_source=ig_web_copy_link

Além do Mister, o Mengão trouxe Gerson, Rafinha e Filipe Luis. Foram três contratações pontuais, e muito importantes para a sequência da temporada. O restante da temporada foi lindo de se ver, o time carioca realmente jogou bola. Jorge Jesus acertou o time, e De Arrascaeta era o termômetro daquele time. Portanto, Arrasca tinha a função de ditar o ritmo da equipe. O esquadrão do ninho do urubu era muito forte, como resultado vence grandes conquistas. Ganhou o Brasileirão e a Libertadores, ambas as competições foram muito merecidas.

SELEÇÃO URUGUAIA

Com o passar dos anos, De Arrascaeta foi ganhando espaço na seleção. O craque fez parte da seleção sub-20 vice-campeã do Mundial, e sua estreia na seleção principal foi em 2014. Como resultado, atingiu o sonho de todo jogador de futebol, jogar uma Copa Do Mundo. O camisa 10 da Celeste, fez uma boa competição. Arrasca continua sendo convocado por Óscar Tabárez, se continuar jogando em alto nível, estará no Catar em 2022.

https://www.instagram.com/p/BkdQnE_BgJK/?utm_source=ig_web_copy_link

OBRIGADO CRAQUE

O futebol é muito grato por ter jogadores como você. Não é brasileiro, mas tem um futebol encantador, do jeito que gostamos. Te ver jogar é um privilégio, é um digno “camisa 10”. Futebolista como você nunca serão esquecidos por torcedores e nem por cartoleiros. Trata a redonda como ninguém. Feliz vida, De Arrascaeta, agradecemos muito por cada lance brilhante.

Foto Destaque:Reprodução/Instagram/De Arrascaeta

Leonardo Pinheiro

Sobre Leonardo Pinheiro

Leonardo Pinheiro de Oliveira já escreveu 123 posts nesse site..

Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Pinheiro
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo