Inicialmente, em 15 de novembro, quando a começou para os jogadores do Fluminense-PI, eles não esperavam que a campanha que viria a seguir fosse tão sólida. Isso porque, campeões piauienses da categoria em agosto, eles sabiam que enfrentariam gigantes regionais – e mesmo assim não fraquejaram – o Vaqueiro conquistou a classificação para a final, que acontece neste sábado (18), contra o Vitória. Logo, no caminho, ficaram para trás times tradicionais da região como Ceará, Fortaleza e Floresta.
“Não tinha como esperar tirar dois grandes clubes. Pegamos o grupo mais forte da competição, com Fortaleza, Ceará e Presidente Médici. Só um se classificaria, e fomos nós. Fico muito feliz pela campanha que a gente está fazendo. E agora que chegamos até aqui, queremos muito essa taça”, declarou o meia-atacante Samuel, artilheiro da competição com sete gols em seis jogos.
FLUMINENSE-PI COM DESTAQUES INDIVIDUAIS
A saber, no ataque, a artilharia de Samuel foi a grata surpresa da equipe. Camisa 10 de passe refinado, o maestro de 20 anos não tinha a finalização apurada como sua característica. E mesmo assim, ele mudou a atitude dentro de campo e se tornou o goleador da equipe. Pois, na última partida, marcou os dois gols da vitória por 2 x 0 sobre o Floresta, em jogo válido pela semifinal. Além disso, a defesa da equipe, que ostenta a marca de segunda menos vazada da competição, somente atrás do Vitória, é encabeçada por David, zagueiro de 18 anos, que apesar da curta idade disputou partidas do profissional pelo Fluminense.
“Nossa preparação foi forte. Termos chegado até aqui é fruto de muito trabalho. Há 2 anos jogo junto com o meu parceiro de zaga (o defensor Gabriel) e estamos bastantes entrosados. Certamente, isso contribui muito para esse feito. Esperamos levar isso pra dentro de campo nessa final para que a gente não tome gols e consequentemente consiga o título”, disse David.
Dessa forma, neste sábado (18), a bola vai rolar para a final da Copa do Nordeste Sub-20 a partir das 17h30 (horário de Brasília). Vitória e Fluminense-PI se enfrentam no Estádio do Pituaçu, em Salvador, em jogo único. O duelo tem transmissão pela NordesteFC. Além disso, o SBT fará a transmissão para Bahia e Piauí.
Foto destaque: Divulgação/Fluminense-PI





