Darlan, novo reforço da Chapecoense, participa de treino

A Chapecoense está de volta aos trabalhos em campo para a sequência do Campeonato Brasileiro Série B. Agora com uma novidade. Trata-se o volante Darlan, que no entanto ainda não foi apresentado de forma oficial pelo clube. 

Mas já começou os trabalhos pelo time para tentar se firmar na equipe do técnico Marcelo Cabo. Darlan será o sexto reforço do Verdão do Oeste assim que o clube apresentá-lo oficialmente. Pois a equipe já contratou outros cinco atletas para compor o elenco. 

Portanto, a Chapecoense já trouxe o lateral-direito Maíton, o atacante Alisson Farias e os meias Cleyton, Felipe Ferreira e Thomás

Darlan terá muito trabalho para se firmar

Se quiser apagar o histórico de falta de sequência, Darlan vai ter que se esforçar bastante. O volante já passou por diversas equipes e nas duas últimas não conseguiu a titularidade. Foi portanto no Grêmio e no Juventude que ele não emplacou. 

No Tricolor Gaúcho, Darlan não teve chances e acabou sendo transferido para o Juventude, onde também não teve êxito. Em 2022, o volante chegou badalado ao time do interior gaúcho, contudo não vingou. Em apenas quatro meses, por exemplo, ele jogou somente durante 19 minutos e não empolgou a comissão técnica do Juzão.

Para se ter uma ideia, Darlan começou como titular somente na primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Ele atuou contra o Internacional. No confronto seguinte ainda teve mais uma chance.

Foram 14 jogos de Darlan com a camisa do Juventude, sendo a maioria pelo Campeonato Gaúcho. Enquanto no Campeonato Brasileiro da Série A, foram cinco partidas com apenas uma como titular. Na Copa do Brasil ele ainda atuou nos duelos da primeira e segunda fase. 

A Chapecoense é neste momento a 15ª colocada da Série B, com 24 pontos. Com saldo de gols de 3 negativos, a equipe tem um aproveitamento de 36,4%. 

Foto destaque: Divulgação / Getty Images

Danilo Siqueira
Danilo Siqueira é formado em Jornalismo pela Universidade Tiradentes (Unit) de Sergipe. Fez o curso Entrando no Jogo, do repórter Gustavo Berton, e sente necessidade de escrever sobre futebol todos os dias.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário