Daniel Paulista

Primeiramente, após o empate em 2 x 2 com o Botafogo, na tarde deste domingo (28), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o técnico Daniel Paulista atendeu a imprensa em entrevista coletiva e falou da atuação do Bugre. Dessa forma, o comandante elogiou o comportamento do time diante do campeão da Série B e classificou a campanha da equipe no torneio como ‘extremamente satisfatória’.

Sendo assim, começou: “A equipe do Guarani soube administrar bem o jogo. Também não se expôs muito porque o adversário tinha muita qualidade. Mesmo com um homem a menos por cerca de 60 minutos, jogamos de igual para igual e o resultado foi justo”, disse. “O Guarani sai valorizando a partida que fez, o empenho dos jogadores para fechar a competição. Aliás, saio daqui chateado e lamentando a não conquista do acesso, mas com a cabeça erguida que todos fizemos um grande trabalho”.

Daniel Paulista também fez um resumo da temporada e do que tira de bom dos meses que está à frente do clube.

“Quando cheguei, havia muita cobrança. Precisávamos iniciar bem o campeonato, tinha que ganhar o Dérbi, que é um campeonato à parte. Fomos melhores com êxito e sempre tivemos uma margem alta de número de pontos. Depois era necessário ficar em uma boa colocação para buscar o ranking da CBF e conseguimos. Fizemos o nosso melhor e tenho certeza que deixaremos o Guarani melhor pra 2022”.

Após o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco do Guarani entra de férias e voltará a realizar treinos em breve. Em 2022, o Bugre terá três competições garantidas: o Campeonato Paulista, com início em janeiro, a Copa do Brasil e novamente a disputa da Série B. O clube torce para que a campanha siga sendo ‘extremamente satisfatória'.

Foto destaque: Reprodução/Guarani FC

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!