Daniel Paulista exalta continuidade e projeta temporada no Guarani

Primeiramente, na última quarta-feira (5), o técnico do Guarani, Daniel Paulista, exaltou a continuidade do trabalho. Bem como fez projeções para 2022. Assim, o elenco profissional do Bugre se reapresentou na última segunda-feira (3), para começar os trabalhos para a temporada atual. Enfim, durante essa e a próxima semana, o Guarani seguirá em Campinas realizando parte da pré-temporada. Enfim, na semana seguinte, o time irá para Sorocaba onde ficará até o início do Paulistão 2022.

“É uma felicidade muito grande a continuidade. Acredito que o trabalho até aqui se mostrou bastante consciente. Bem feito. Organizado. Planejado. A expectativa é a próxima temporada. É um grupo novo. Os atletas estão chegando.  Vamos ter trabalho para que a equipe possa novamente apresentar um bom futebol e conquistar resultados convincentes.”, explicou.

Por seguinte, o treinador relembrou a campanha de 2021, que não teve êxito total. Assim, o time planejava o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mas acabou não pontuando o suficiente e se manteve na Série B.

“O objetivo não foi conquistado. Acho que batemos na trave. Coisa que não acontecia a um certo tempo com o Guarani, de brigar por um objetivo grande.”, comentou o treinador.

Campeonato Paulista para Daniel Paulista

“Não tenho dúvida que a dificuldade é imensa. O Campeonato vem se fortalecendo. As equipes como um todo se organizam muito. Camisa hoje não ganha jogo. Isso é provado a cada ano quando equipes que não tinham tradições conseguem resultados nos jogos. O grau de investimento das equipes são altos. Assim, só mostra a competitividade que será.”, disse o técnico sobre o Paulistão.

Pré-temporada

“O período é importante. É lógico que gostaríamos de mais tempo. Mas é um período satisfatório, principalmente para o grupo que está treinando desde segunda-feira (3). Assim, é possível que eles se condicionem fisicamente e, depois, aos poucos  vem a nossa maneira de jogar.”

Enfim, Daniel também comentou que o time passou por uma grande reformulação. Dessa forma, ele disse que talvez haja entendimento. Tendo em vista a alta exposição dos atletas devido a boa campanha do Bugre na Série B. Assim, o treinador também exaltou os atletas que estão chegando como reforço para o Guarani seguir a temporada de 2022.

Foto destaque: reprodução/YouTube/TV Guarani

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!